A Fera - Alex Flinn

| |
Bom dia a todos! 


Sei que estou devendo essa resenha a vocês... As férias andam meio corridas, e no meio de tanta correria, acabei ficando sem postar praticamente nada no blog... 



Bom, o livro escolhido para hoje terminei há quase uma semana, é A Fera, de Alex Flinn, lançado pela Editora Galera Record. 


O livro é uma releitura da clássica história infantil A Bela e A Fera, porém possui um toque contemporâneo. Sempre amei contos de fadas e, isso fez com que me interessasse muito em ler esse livro... A autora fez com que, os personagens ‘’crescessem’’ assim como nós, trazendo a história para a época atual, sem perder a essência da história original. Tenho certeza de que, os que assim como eu, ainda amam os contos de fadas, que tanto fizeram parte de nossa infância, irão amar... Os que não se interessavam tanto também gostarão... É uma ótima história para entreter, e se divertir... 

Kyle Kingsbury é o típico garoto riquinho que tem tudo o que quer... Dinheiro, “amigos”, popularidade e além de tudo, é lindo. Porém, não possui humildade alguma, sempre faz o que quer, quando quer, sem se importar com as consequências. Para ele, tudo gira a seu redor. Seu pai é um famoso jornalista, que também pensa da mesma forma. Para os dois, gente ‘’feia’’, os que são mais bonitos por dentro, não deveria existir. 
Kyle trata a todos como lixo, porém ele acaba mexendo com a pessoa errada, Kendra e, dessa vez terá de arcar com as consequências de seus atos. 
Na véspera do baile de primavera do nono ano, Kyle é indicado a rei...E todos, inclusive ele, sabem quem será eleito. Porém existe uma aluna, Kendra (uma aluna gordinha, com cabelo verde), que acha tudo isso uma besteira, as votações só servem para eleger pessoas superficiais e sem conteúdo. 
Kyle fica irritado com a colocação de Kendra e resolve se vingar. Convida-a para o baile, fingindo ser uma pessoa melhor, que não liga para as aparências. Na verdade, Kyle planejava humilhar Kendra, já que ele iria ao baile com Sloane, a garota mais popular da escola. 
As coisas começam a dar errado para Kyle...Sloane exigia receber um orquídea para combinar com seu vestido, mas Magda compra uma rosa branca, que Sloane detesta. Chegando ao baile, a menina que está trabalhando na recepção do baile, Lindy Owens, se encanta pela rosa e Kyle, acaba dando para ela por algum motivo ilógico. 
No baile, Kyle encontra Kendra e dá inicio a seu plano, mas, para sua surpresa ela já esperava por isso. A partir daí, a noite perfeita que Kyle esperava ter começa a se desfazer... A imagem de Kendra não sai de sua cabeça. 
Ao chegar em sua casa, Kendra está esperando por Kyle. Ela revela que é uma bruxa que observava as maldades de Kyle e resolve lhe dar uma penitencia. 
Kyle terá de passar a admirar as pessoas pelo que elas tem por dentro e, para que isso seja possível, ela tira o que Kyle mais prezava. Sua beleza... 
Kyle tem dois anos para encontrar uma pessoa que o ame como ele é e ele deve retribuir esse amor. A partir daí, Kyle passa a dar valor as pequenas coisas da vida, aos amigos verdadeiros, começa a ser uma pessoa melhor. 


Abaixo existem alguns trechos do livro para que vocês se deliciem...

 "-O que posso dizer? Prefiro conteúdo a aparência.


-Uma espécie em extinção.

-Ainda pode fazer parte."



"Desejei que pudesse libertá-la e que ela me dissesse: Não, eu vou ficar. Não porque você está me obrigando, nem porque tenho pena de você, mas porque quero ficar aqui ao seu lado."

O legal desse livro é que existe um chat onde pessoas que foram encantadas por bruxas conversam, buscando uma maneira de se sentirem melhor. 


Devo dizer que me apaixonei pela história. O livro mostra um conto de fadas com inúmeros toques de modernidade, como o chat... É possível ver a evolução do personagem ao longo do livro, Kyle é um riquinho mimado e vai se transformando em uma boa pessoa. 

Quanto à mocinha do livro... devo dizer que adorei a forma como Alex Flinn descreveu a personagem e desenvolveu a história para que ficasse parecida com o conto “A Bela e a Fera”.  É muito interessante também que, ao final da história, a autora fala sobre o conto e suas inúmeras adaptações.

Kendra é uma personagem maravilhosa também que se revela uma grande surpresa ao longo da história. 

O livro é muito bom, tem toques de risos, “terror”, sem deixar de lado o romance... 

Foi feita uma adaptação cinematográfica para o livro, porém, como as adaptações, não é totalmente fiel, deixando de lado inúmeros detalhes e fantasiando alguns também. 
Vale a pena assistir o filme, que achei super fofo, mas já fiquem sabendo que ele não é fiel, principalmente em relação a aprencia dos personagens. Apreciem como coisas “separadas”. 

Trago o trailer a vocês...







Recomendo extremamente o livro... Nos proporciona horas e horas de uma leitura leve e envolvente! 



Por hoje é só, espero que tenham gostado. 


Beijinhos


8 comentários:

  1. Oi flor!
    Adorei a resenha! Tô curiosa pra ler o livro e assistir o filme!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Amanda
      Obrigada! O livro e o filme são muito bons ^^ Mesmo que sejam bem diferentes não deixam de ser ótimos ^^
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Tify, acabei de indicar um meme para você lá no meu blog! Dê uma conferida. Afinal, seu blog é divo! =D
    http://luenealves.blogspot.com.br/2012/07/meme-seu-blog-e-divo.html
    Beijos!

    Luene

    ResponderExcluir
  3. muito legal sua resenha me deixou bem curiosa para assistir ao filme e ler o livro.
    Aaaah tem selinho para você lá no blog espero que goste.beijos!!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/2012/07/selinhomeme-2.html

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu assisti ao filme e até que gostei da história, mas sempre fico meio assim de ler um livro depois de ter visto o filme. rs

    ResponderExcluir
  5. Tô ansiosa pra ler o livro e ver o filme :)
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir