Chama Negra - Alyson Noël

| |
Boa tarde a todos!

A minha resenha de hoje é sobre o quarto volume da série Os Imortais, "Chama Negra".



Nesse volume, Ever está tentando ajudar sua amiga Haven na transição para a vida imortal, contando o que aconteceu com ela e tentando colocar juízo na cabeça da amiga, talvez tê-la transformado em imortal não tenha sido a melhor ideia de todas. Haven fica cada vez mais sem juízo, rebelde e não acredita que Roman é do mal, confiando cegamente nele.Nesse meio tempo, Ever vem tentando, de todas as maneiras, achar um modo de quebrar o feitiço que impede que ela e Damen se toquem. Roman é a chave de tudo, e para tentar fazer com que ele revele o que precisa ser feito, Ever se aprofunda nos mistérios da magia negra. Porém, o feitiço vira contra o feiticeiro e ela se vê presa a seu maior inimigo, Roman. Ela começa a sentir um força estranha que poderosa que toma cada vez mais conta de seu corpo, impedindo que Ever deixe de pensar nele e desejá-lo.

Ever, busca a ajuda de Jude, para controlar esse desejo sentido por Roman. Para isso, inúmeras confusões irão acontecer, e conseguir o antídoto que pode fazer com que ela possa tocar em Damen será cada vez mais difícil.

Trechos do livro:

“- Sempre soube que viria. – Ele sorri, passando os olhos por mim enquanto enterra os dedos em meus cabelos. – Bem vinda ao lado negro, Ever. Acho que você vai ser bem feliz aqui. – Ele ri. O som de sua risada me envolve como um delicioso abraço congelante."


"-Acredite em mim, você não pode participar do jogo se não souber as regras. E, se não souber as regras, alguém pode se machucar." 

 "Meus sentimentos por você são incondicionais. Eu não faço julgamentos. Não perco a paciência com você. Não castigo. Apenas amo. Pura e simplesmente. [...] -Não há motivo para esconder alguma coisa de mim, nunca. Entendeu? Não vou a lugar algum. Sempre estarei aqui. E, se precisar de algo, estiver em alguma situação complicada ou sentir alguma dificuldade, tudo o que tem de fazer é me chamar, e eu apareço para resgatar você."


"-Eu acho...eu acho que você é a pessoa mais incrível do mundo...e acho que tenho tanta sorte de conhecer e amar você...e acho...acho que não tenho ideia do que faria sem você...e também acho que estou muito agradecida por não ter desistido de mim. [...]
-Eu nunca desistiria de você. [...] -Nem por um segundo. [...] -Nem uma vez sequer."


Bom, esse volume, assim como os outros da série é ótimo. Esse, é marcado por um lado mais sombrio e menos apaixonado que os outros, mostrando o poder de persuasão de algumas pessoas. Ever, inúmeras vezes se questiona quanto a atitude de transformar Haven em imortal, será que isso foi realmente certo? ou ela deveria ter deixado sua amiga morrer? Haven se torna cada vez mais sombria e rebelde. Apesar de tudo é divertido, às vezes temos vontade de matar Ever, em razão de suas atitudes. É muito bom...Leiam!!!
Aos que quiserem ver as resenhas dos outros livros da série, basta clicar nos títulos: Para Sempre, Lua Azul, Terra de Sombras.

Beijos e até amanhã ^^



2 comentários:

  1. Já li 4 livros da série, mas acho que meu favorito ainda é o primeiro, Para sempre!
    Beijo, Nic
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li todos, terminei no ano passado...Meu preferido é o último volume da série, é o mais romântico de todos, porém, o Para Sempre não deixa a desejar em relação a isso, é simplesmente lindo! Também amo ^^

      Beijos

      Excluir