Infinito - Alyson Noël

| |
Bom dia a todos!

Hoje postarei a resenha do último volume da série Os Imortais, "Infinito". Infelizmente, chega ao fim uma série escrita maravilhosamente bem. A narrativa de Alyson Noël é rápida (sem ladainhas) e emocionante (com foco nos detalhes).
Com certeza a autora não me decepcionou nem um pouco com o fim dessa série sensacional. Li esse livro em uns dois dias e posso dizer que o desfecho da série é mais do que satisfatório, é maravilhoso.

Bom, vamos a resenha...








Nesse livro, Ever está cada vez mais intrigada com a parte sombria de Summerland. A estranha senhora continua chamando-a, com sua música sinistra, e os Grandes Salões do Conhecimento não lhe oferecem dica alguma. Ever ainda busca o antídoto para Damen e ela, além de necessitar resolver problemas familiares.

Após finalmente conseguir obter informações da senhora, ela descobre que deve fazer uma grande jornada em uma busca sobre sua vida (inúmeros segredos sobre suas vidas passada serão revelados, até mesmo desconhecidos por Damen) e a libertação de todas as almas imortais. A jornada deve ser feita sozinha.
Ever é obrigada a deixar o amor de sua vida e embarcar nessa jornada, que poderá oferecer a chave para quebrar esse terrível Karma que impede que ela e Damen fiquem juntos. Damen, por outro lado, é contra, então Ever parte sozinha e sem seu consentimento.
Durante a jornada, Ever passa por momentos decisivos, interessantes. Com a volta de Ever, a escolha fica por conta de Damen, o que ele fará para ficar junto de seu amor da eternidade?

Trechos do livro:

"O amor que sentimos um pelo outro só acontece uma vez na vida - e, para alguns, nem uma vez sequer.
E é apenas por esse motivo que estou preparada para arriscar tudo.
Se eu não fizer mais nada nesta vida, quero pelo menos experimentar o amor em sua forma absoluta, mais profunda e mais verdadeira. Senão, não vejo motivos para continuar existindo".

"...ciente de que minha vida poderia ser muito mais simples se eu pudesse me obrigar a retribuir sua afeição. Mas é como dizer que, se não fosse pela existência do Sol, ficaríamos satisfeitos em ter chuva todos os dias".

"Sua expressão carrega um olhar que continuo analisando bem depois de já ter se transformado em outro, mais dócil.
Um olhar que continuo tentando decifrar enquanto saímos do estábulo para o que sobrou da luz do dia.
Um olhar que, embora ainda não consiga definir, se prolonga - e sua existência me deixa profundamente inquieta".

Abaixo trago a foto da coleção completa para vocês:




O final dessa série é completamente maravilhoso, o livro evolui de uma maneira muito legal, sem pressa alguma e com riqueza de detalhes. Possui todo um contexto emocionante. Os personagens evoluem de forma surpreendente.
Esse último volume tem emoções fortes do primeiro ao último capítulo, é fortemente marcado pelo romance. Ouso dizer que foi uma das mehores séries que já li. Não me decepciono um segundo sequer por ter começado a lê-la.
Aproveitem as férias e leiam (Ah! E preparem os lenços, porque vocês ficarão emocionados, principalmente com o final). Esses livros proporcionarão a vocês horas e horas de fortes emoções, romance, aventura, ação...
Atualmente, a autora lançou mais uma série, dessa vez protagonizada por Riley Bloom, irmã de Ever (postei fotos de dois volumes em uma de minhas aquisições), além de outros livros como Em Busca de Zoe (que chegará dentro de poucos dias!) e a nova série The Soul Seeker.
Aos que quiserem ler as resenhas dos outros volumes da série, basta clicar nos títulos: Para Sempre, Lua Azul, Terra de Sombras, Chama Negra, Estrela da Noite.

Espero que vocês tenham gostado ^^
Beijos



2 comentários:

  1. Eu não gostei muito dessa série, de verdade. :/ Espero que as outras da Alyson sejam melhores.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu amei, os primeiros 3 capítulos do Para Sempre eu detestei, mas dps não consegui parar mais... Mas aceito a opinião dos outros, e obrigada por compartilhá-la ^^ Estou louca para ler as outras delas.

      Beijos

      Excluir