Fade - Lisa McMann

| |
Bom dia a todos!

Hoje vou falar sobre “Fade” (Desvanecer). É o segundo volume da Trilogia Wake, de Lisa McMann. A trilogia foi lançada pela editora Novo Século.

Terminei esse livro no sábado e devo dizer que o segundo é melhor que o primeiro, com muito mais suspense e emoção. O primeiro trouxe uma ótima introdução à história (resenhado aqui no blog) e o segundo é uma excelente continuação.


Esse livro começa com o ano novo. Um mês após a blitz das drogas, Janie começa a trabalhar para a Capitã, dessa vez, o caso é bem mais complicado. Um possível estuprador vem aterrorizando secretamente Fieldridge High...Dois telefonemas pedindo ajuda já foram recebidos, a Capitão está preocupada e pede que Janie entre nos sonhos do professores e alunos e tente reunir o máximo de informações possíveis. Cabe está preocupado com Janie.
Como um bônus, a Capitã oferece a ela alguns arquivos que Martha Stubin reuniu ao longo de sua vida. No meio deles, um caderno verde que promete reunir segredos assustadores sobre o destino dos apanhadores de sonhos. No decorrer da história também, Janie começa a receber a visita de Martha em seus sonhos...
Existe outro problema, as reações que ela tem após ser sugada para os sonhos estão piores, ela está com a visão ruim e passa a ter medo de que em um futuro próximo, fique cega como Martha.
Cabel não sabe como reagir, tanto em relação à visão ruim de Janie quanto ao fato de ela se tornar uma isca para esse estuprador.
Todas as pistas indicam que o culpado é o senhor Durbin, professor de química 2. Agora, cabe a Janie reunir todas as pistas e para isso, ela precisará se aventurar cada vez mais no mundo dos sonhos.

O mais legal nesse livro é que ele explora o relacionamento de Janie e Cabel de forma mais vasta, com mais detalhes, eles passam mais tempo juntos, um auxiliando o outro em seu serviço. Janie aprende mais sobre seus poderes e começa a ter conhecimento do que a espera em um futuro próximo. É uma continuação intrigante, cheia de mistérios. Assim como nos poderes de Janie, somos sugados para dentro do livro. Vale a pena ler... O próximo volume promete.  Em breve, a resenha. ^^

Beijos a todos



Nenhum comentário:

Postar um comentário