Wake - Lisa McMann

| |
Bom dia a todos!!!

Hoje falarei sobre “Wake” (Despertar), o primeiro livro da Trilogia Wake, de Lisa McMann, lançado pela Editora Novo Século.








A narração do livro ocorre em terceira pessoa e conta a história de Janie. Uma garota pobre, com uma mãe alcoólatra, que possui um poder misterioso, ela é capaz de entrar nos sonhos das pessoas (uma apanhadora de sonhos, como vem a ser revelado no decorrer da história). Devido a seu talento, Janie é obrigada a conviver com alguns segredos íntimos e constrangedores, e isso a incomoda (algumas vezes, isso passa a se tornar uma vantagem).

A primeira demonstração dos poderes ocorre com Janie ainda pequena, aos 8 anos. Durante uma viagem de trem, ela é puxada para dentro do sonho do passageiro da cabine ao lado. A experiência é assustadora e se repete no decorrer dos anos.

Com esses estranhos poderes a incomodando o tempo todo, Janie torna-se uma adolescente isolada, tendo poucas amizades. Seu dom não é revelado a ninguém, nem mesmo a sua mãe.
Ela trabalha em um asilo, e sempre que um paciente está próximo da morte, começa a ter pesadelos. E Janie evita aproximar-se para não ser sugada. Ela leva sua vida da forma mais comum possível, até o momento que Cabel realmente entra na história. Os dois sempre se conheceram, porém com a transformação de visual pela qual ele passou, todos acreditam que ele é um aluno novo, apenas Janie o reconhece e passa a ter tímidos diálogos com ele.
Janie acaba sendo sugada algumas vezes, enquanto anda pela rua, para um pesadelo horrível, onde um homem ameaça um menino, que se transforma em um monstro horrível que ataca o agressor. Depois de algum tempo, Janie descobre que estes pesadelos são de Cabel, e, estranhamente, após anos de segredo, acaba contando para ele sobre sua estranha habilidade, e como isto a prejudica, pois sempre passa muito mal após os sonhos, em especial, após os pesadelos. A partir daí, Cabel está sempre próximo para não deixar que ela se machuque e para lhe ajudar após as crises.
Existe outra personagem importante na história, a senhora Stubin, uma senhora cega, moradora do asilo que gosta muito de Janie e vice-versa. A partir do falecimento da senhora Stubin, a história passa a se desenrolar de forma ativa. Com a descoberta de que a senhora Stubin era igual a Janie, ela passa a tentar controlar seus poderes e usá-los para ajudar os outros.
Com o decorrer da história, Janie e Cabel, viram personagens principais de uma perigosa missão, cujos segredos só poderão ser desvendados através dos sonhos.

Não posso me estender muito nessa resenha, caso contrário, contarei o que acontece no “final”. Esse primeiro volume me chamou muito a atenção. No início, os acontecimentos se desenrolam de maneira bem lenta, com frases curtas e objetivas, mas com os acontecimentos, se torna uma história envolvente e difícil de parar.
O livro possui uma história diferente das mostradas em outros livros, a autora desenvolve-o de maneira leve e calma, nos possibilitando degustar dos acontecimentos. Li apenas o primeiro volume, terminei há 3 dias e gostei muito. Terminei o segundo volume Fade (Desvanecer) ontem, que não deixou nem um pouco a desejar. Agora estou lendo o terceiro volume da trilogia. 

Espero que gostem

Beijos ^^



2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?

    Adorei a resenha. Fiquei com um gostinho de quero mais!... Pretendo ler em breve!

    Parabéns pelo blog. Estou seguindo.
    Se puder seguir o meu:
    http://adorolivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo bem e vc???

      Obrigada ^^ Nossa achei esse livro muito bom. Não só ele, quanto a trilogia ^^
      Leia-o sim, você não irá se arrepender ^^

      Obrigada por segui-lo... ^^
      Já estou seguindo o seu também ^^

      Beijos

      Excluir