Eragon - Christopher Paolini

| |
Bom dia a todos!!! 

Hoje vou falar sobre o livro "Eragon", primeiro volume do Ciclo da Herança, escrito por Christopher Paolini quando este tinha apenas quinze anos, o que, devo dizer, só serviu para mostrar seu grande potencial como escritor. 
Li esse livro no ano de 2010 e gostei muito. A escrita de Paolini é envolvente. Lógico que todo livro tem seus momentos mais parados, mas isso não prejudica a história. 

Bom, vamos a resenha... 

O livro se passa em Alagaësia. Eragon é um rapaz de 16 anos, simples, criado numa pequena aldeia por seus tios. Sempre gostou de caçar no local mais temido da região, "A Espinha". Numa dessas caçadas ele encontra uma pedra enorme e azul que de imediato o intriga. Ele a leva para casa e pouco depois, descobre que a pedra era um ovo e nasce dela um pequeno dragão chamado Saphira. A época dos cavaleiros já tinha acabado, Galbatorix, o atual imperador triunfara e nenhum dragão tinha sido visto, além do dragão de Galbatorix, mas finalmente mais um dragão surge e com ele seu jovem cavaleiro.
Muitas coisas acontecem e Eragon tem que sair da cidade por causa de Saphira. E aqui começa a viagem de Eragon para se juntar à resistência, os Varden.
Eragon viaja junto a Brom, o contador de histórias e ex-cavaleiro de dragões, cujos ensinamentos o ajudam a adentrar no mundo da magia, e conta inúmeras histórias da antiga Alagaësia e as raças que a habitam (anões, elfos, Urgals, humanos). 

Bom, não vou contar mais, pois vou acabar contando o que acontece e esse é um livro que vale muito a pena ler. É uma história envolvente, com toques de fantasia magistralmente descritos. Outra coisa muito legal no livro é o glossário existente no final, onde é possível saber o significado das palavras ditas no decorrer do livro.
Uma adaptação cinematográfica foi feita, porém, não é tão boa quanto o livro, deixa inúmeros detalhes de lado e existe discrepância em relação as fisionomias dos personagens. Com certeza vocês podem ver o filme, apesar de tudo é bom, mas façam isso antes de ler o livro. Abaixo eu trago o trailer a vocês.




Às pessoas que gostam desse tipo de livro, Eragon é uma boa pedida.. Existem mais três livros que compõem a saga, Eldest, Brisingr e Herança (que está em pré-venda). Não li os outros livros, pois, assim que comprei descobri que mais um seria lançado e preferi esperar. O lançamento do último livro demorou, mas enfim está chegando e poderei ler essa maravilhosa história. Recomendo a todos que leiam o Ciclo da Herança, é muito bom... 

Por hoje é só... 

Beijinhos e até mais



10 comentários:

  1. Oie
    Não sabia que ia sair o 2 no cinema já estou louca para ver.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, o 2 não vai sair não...Surgiu esse boato em 2009 mas até agora nada, então acho que não vai sair.
      Esse que eu disponibilizei é o trailer 2 do primeiro filme ^^
      beijos

      Excluir
  2. Oii
    Quero muito ler esse livro, parece ótimo, e eu como amo fantasia tenho certeza que vou gostar muito!!!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, esse livro é muito bom mesmo. Estou louca para terminar a saga ^^
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Se bem me lembro, também li Eragon em 2010 :D
    Gostei muiito dele também, embora o segundo volume, Eldest, eu tenha abandonado (mas pretendo terminar a leitura dele também heheh)

    Segui seu blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também gostei muito dele Patricia ^^
      Eu comecei a ler o segundo mas não passei do primeiro capítulo, resolvi esperar lançar o Herança e degustar a série inteira ^^

      Chegando o Herança lerei o Eragon de novo pra recordar..
      Obrigada por seguir o blog, beijos

      Excluir
  4. Olá, mudou o banner do blog, por favor, faça a troca por aquele que está no blog!

    Bjkas e obrigada
    http://antesdeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que linda voce leu ERAGON! *-* eu tb gostei e adorei a resenga ficoy com um gostinho de "quero mais" kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li e gostei muito! kkkk
      Obrigada ^^ Fiz o melhor que pude ^^
      Que bom que você gostou
      beijos

      Excluir