Para Sempre - Alyson Noël

| |
Bom dia a todos!

Hoje falarei sobre o livro "Para Sempre", da série Os Imortais, de Alyson Noël, lançado pela editora Intrínseca. A série é composta por 6 livros e mostra um romance com foco sobrenatural. Diferentemente dos atuais seres sobranaturais vistos nas histórias, Para Sempre, fala sobre pessoas que devido a um elixir viram imortais, e muitas delas tem poderes especiais.


Ever tinha a vida que qualquer adolescente gostaria de ter. Tinha o namorado perfeito, os amigos perfeitos, acabara de se tornar líder de torcida, bonita, uma família harmoniosa, era popular, etc... Até que um acidente de carro muda drasticamente sua vida. Com a perda de seus pais, sua irmã e seu cachorro, Ever é obrigada a se mudar para a Califórnia e morar com sua tia Sabine. Além  da culpa e tristeza causada pela morte dos pais, Ever se vê obrigada a lidar com dons ou como ela diz "castigo", além de ver as auras e ouvir pensamentos das pessoas ela também pode ver e falar com sua irmã morta, Riley.

Para tentar diminuir seus poderes, Ever anda por aí com moletom e fones de ouvido (ligados no volume máximo). Mesmo sendo considerada a esquisita da escola, possui a amizade de Miles e Haven. Muitas vezes não suporta ouvir os pensamentos dos outros, eles parecem uma avalanche, vindo todos na mesma direção. Tudo isso muda quando ela conhece Damen. Ele é lindo e misterioso, e por mais estranho que seja, Ever perde todos seus poderes perto dele. Quando está perto de Damen, o mundo se acalma.

Ever se apaixona perdidamente por Damen, um amor puro e poderoso. Dentre os inúmeros obstáculos que enfrentarão, Ever descobre que Damen possui inúmeros segredos, alguns até mesmo sobre ela. E nessa empreitada pelo seu verdadeiro amor, Ever se vê obrigada a lutar pela própria vida.

Trechos do livro:

"O olhar que faz a gente derreter, o toque que faz a gente formigar, a voz que silencia o mundo..."

"Com os dedos trêmulos, desdobro as pontas do triângulo e desamasso o papel. E quase tenho um treco quando deparo com o conteúdo: um desenho, pequeno mas bastante detalhado, de uma linda tulipa vermelha." 

"Se a voz já era aquela maravilha, capaz de me cercar de silencio, e o toque aquele espetaculo, capaz de eletrizar minha pele, o beijo...bem, o beijo é uma experiência Sobrenatural. Quando Damen se afasta e fica me olhando, fecho os olhos novamente e puxo o garoto de volta pelas lapelas da casaca."


É um livro apaixonante, um começo estonteante para um série que possui uma maravilhosa história. O enredo é leve, apaixonante, com toques de suspense, ação. Alyson Noël me conquistou logo de cara com essa história. Comecei a ler e não parei mais. A forma como a autora descreve a história é maravilhosa, tornando-se impossível não nos apaixonarmos pelo amor de Ever e Damen.
O mais legal é que ela quebrou o paradigma do sucesso das histórias vampirescas (nada contra, eu amo ^^ ), criando um estilo sobrenatural completamente novo, não abordado antes. Tornando-se uma história nova, sem repetições. Os Imortais é a minha dica de livro, e nada melhor do que aproveitar as férias degustando essa série maravilhosa ^^


Bom, por hoje é só...Espero que tenham gostado...Beijos




4 comentários:

  1. Estou acompanhando a série e estou adorando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li esses livros já faz um tempo, mas me apaixonei tanto pela história que logo após terminar de lê-lá, já quis reler. Muito boa mesmo ^^

      Excluir
  2. Eu ainda não li a série, mas tenho uma amiga que adora. Vou ver se me animo para ler! :D

    Beijo,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu no início não tinha muita vontade de ler, mas quando comecei não parei mais...Leia sim, você vai gostar!

      Beijos

      Excluir