O Cérebro com Foco e Disciplina - Renato Alves

| |
Bom dia!

Tudo bem?
Hoje trago a vocês a resenha do livro "O Cérebro com Foco e Disciplina", de Renato Alves. Recebi esse livro da parceria com a Editora Gente.


Vamos lá?


Vivemos em um mundo onde a maior parte das pessoas vive cheia de coisas para fazer, com a mente atulhada, cheias de tarefas a cumprir.
Com tantas coisas a fazer, às vezes, em tempo recorde, impossível não ser atingido pelo cansaço.
É possível perceber que, muitas vezes, o cansaço não é tanto do corpo, mas sim, da mente.
Esse livro tem como objetivo auxiliar as pessoas no aumento da produtividade e na memória ativa.
O livro nos dá dicas para mantermos nossa memória sempre ativa e conseguirmos controlar o que fazemos para alcançar o sucesso.
Quantas vezes não perdemos uma oportunidade por falta de disciplina? Por não termos feito o que foi ''planejado'' para aquele dia?
Esse livro nos traz essas dicas, através de exemplos de situações do cotidiano, mostrando como o foco é importante para o nosso dia a dia.
Ele mostra meios para protegermos nossas emoções, evitarmos a necessidade do retrabalho, concentração para podermos ler e escrever melhor.


Assim que vi esse livro, já sabia que precisava lê-lo! Tinha certeza de que ele seria incrível e estava certa.
Faço muitas coisas durante o dia, sempre procuro planejar, anotar na agenda... Mas coisas que não planejamos acontecem e podem bagunçar tudo o que você planejou e ainda "acabar" com a sua mente naquele dia.
Sabe quando você faz um balanço do seu dia e percebe que ele não rendeu quase nada e você está esgotada? Quem nunca se sentiu assim né?!
Queria ter lido ele antes mas, foi um dos livros que estavam na minha outra casa e tive que ir buscá-lo.
O livro traz dicas super úteis, exercícios que realmente nos ajudam. Já estou praticando o que aprendi com o livro e está se mostrando útil.
O mais legal é que os exemplos são simples, de fácil entendimento. Não é preciso ser um especialista para entender.
O livro também mostra o quanto é importante ter foco quando vamos fazer algo. Isso pode determinar o sucesso que teremos em uma determinada ação.
A narrativa do autor é super fluída, a leitura do livro é super rápida. Comecei a ler e, quando percebi, já estava quase no final.

Com certeza aprendi muito com esse livro e recomendo muito a leitura. Vale muito a pena.

Em relação a diagramação, está excelente, com páginas amareladas, letras em bom tamanho.
Recomendo muito a leitura!

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário