O Beijo de Chocolate - Laura Florand

| |
Bom dia a todos!!!


Tudo bem?
Hoje trago a resenha do livro "O Beijo de Chocolate", segundo volume da série Amor e Chocolate, de Laura Florand, lançado pela Única Editora.
Recebi esse livro da parceria com a editora. Fico mais apaixonada pela série a cada volume lançado.


Vamos lá?

O livro conta a história de Magalie, uma jovem que vive com suas tias, Genevieve e Aja, em Saint-Louis, Paris. As tias são donas de uma pequena loja, a casa de chá Maison de Sorcières, onde são conhecidas por serem feiticeiras..
Magalie trabalha com o que ama, chocolate. Seu famoso chocolat chaud (chocolate quente) encanta todos os clientes.
O ambiente na casa de chá é aconchegante e descontraído, envolvendo todos os clientes nessa atmosfera. É impossível não se encantarem, principalmente após observar suas vitrines.
Tudo muda com a chegada de Philippe Lyonnais, um famoso chef pâtissier. Philippe vem de uma longa linhagem de pâtissiers, famosos pelos doces mais perfeitos que existem, que encantam a todos.
Mas Philippe não faz sucesso apenas pelo nome. Ele é famoso por seus lendários macarons, que são simplesmente divinos. 
Philippe quer ampliar seu império e decide abrir mais uma loja. Agora, vocês me perguntam, onde? Na Île de Saint-Luis, na mesma rua da Maison des Sorcières. Sim, na mesma rua!
Claro que Magalie fica uma fera! Ela acredita que a nova loja irá acabar com o negócio das tias, levando embora todos os clientes da casa de chá.
Magalie vai até ele para fazer com que ele mude o local de sua loja. Philippe fica encantado com ela logo que a vê.
Ele se recusa a mudar o local de instalação da nova loja e não entende a oposição de Magalie em relação a mesma. Ele acredita que a popularidade dela irá atrair mais clientes e assim, beneficiar também a Maison des Sorcières.
Philippe também acredita que tudo irá se resolver assim que Magalie provar um de seus famosos macarons, ideia esta que Magalie com certeza rejeita.
Tem início uma guerra de sabores... Philippe faz de tudo para Magalie experimentar seus macarons e ela, para que ele prove uma xícara de seu chocolate chaud.
Será Philippe capaz de resistir a feiticeira e seu chocolat chaud? E Magalie, conseguirá resistir ao desejo insuportável de provar os macarons de Philippe? Qual dos dois se renderá primeiro a tentação? 


Como eu amei esse livro! Gostei mais ainda que do primeiro!
Esse é o segundo livro da série Amor e Chocolate. Ele é uma espécie de continuação independente de "Melhor que Chocolate" (resenha aqui). É possível ler os dois separados, mas os personagens do primeiro aparecem no segundo.


Magalie e Philippe são personagens encantadores. O romance entre os dois não poderia ser mais perfeito.
Magalie é uma personagem que tem muitos problemas de insegurança em relação a relacionamentos e saberemos o porque disso no decorrer do livro. No geral, ela é uma personagem forte (seu único ponto fraco é o que já mencionei), enfrenta tudo de cabeça erguida e, com certeza, é muito teimosa. Briga de igual para igual com Philippe.
Philippe também é um personagem forte e, em algumas de suas falas, se mostra bem convencido. Mas ele me surpreendeu com sua paciência e determinação. A maneira como ele não forçou a conquista de Magalie, como ele se mostrou vulnerável e foi o primeiro a assumir seus sentimentos, me conquistou.
Aos poucos, a muralha que Magalie ergueu a seu redor, vai desmoronando mesmo que ela não perceba.
As brigas, com certeza, são sensacionais. É incrível a disposição que os personagens tem para competir e fazer com que um experimente a especialidade do outro. É, como se fosse, uma briga de gato e rato.
O mais legal é que, toda a ira e desejo que eles sentem um pelo outro acabam indo para os doces. Magalie vive colocando ''feitiços'' em seu chocolate e Philippe passa a criar macarons cada vez mais irresistíveis.
Mais uma vez, a química entre o casal criado por Laura Florand é sensacional.


Amei os personagens criados pela autora. Ri muito com as tias de Magalie e não pude deixar que ficar com um "medinho" do bule de chá que Aja oferece a todo instante (se vocês lerem, entenderão).
A narrativa da autora se mantém muito agradável e, novamente, me senti envolvida por Paris. Consegui sentir os aromas, as texturas. Era como se eu estivesse dentro do livro.
Antes de iniciar a leitura, já deixei um chocolate por perto, porque sabia que ficaria louca para comê-lo. Estava certa sobre isso, eu só não contava querer comer macarons (doce da foto) também. kkk


"O Beijo de Chocolate" é mais um livro para ser degustado... É possível sentir a paixão e magia do chocolate. É um livro para aquecer os corações.
Mais uma vez, as cenas hot tem a medida certa, sendo sensuais e românticas.
Os detalhes da diagramação continuam iguais ao primeiro volume. Com fonte de tamanho agradável e folhas amareladas.


A capa é ainda mais bonita que a do livro anterior. Com aqueles traços não tão definidos, que dão aquela leveza a capa.
Recebi lindos marcadores para me acompanhar na leitura. Basicamente, esse foi meu kit de leitura.


Com certeza é um livro recomendadíssimo e estou louca para ler o próximo da série!

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário