A Herdeira - Kiera Cass

| |
Bom dia a todos!

Tudo bem?
Hoje teremos a resenha do livro "A Herdeira", quarto livro da agora série "A Seleção", escrito por Kiera Cass e lançado aqui no Brasil pela Editora Seguinte.


Vamos lá?


Se você ainda não leu os volumes anteriores, essa resenha pode conter algum spoiler. Recomendo que leia pelo menos a resenha dos livros anteriores, clicando aqui.

"A Herdeira" tem início 20 anos após o final de "A Escolha". Maxon e America se casaram e tornaram-se Rei e Rainha de Illea, tomando medidas sempre pensando no povo. Eles também formaram uma linda família. Eadlyn e Ahren são gêmeos e os primogênitos do casal, seguidos por Kaden e Osten.

Eadlyn e Ahren tem sete minutos de diferença e, foram esses minutos que determinaram o novo governante de Illea. Devido a uma mudança na legislação do país, é Eadlyn quem irá governá-lo quando chegar a hora... Ela só não esperava que essa hora estivesse mais perto do que imaginava...
Uma das primeiras ações de Maxon ao subir ao trono foi a dissolução das castas. Illea prosperou em um ambiente calmo por muitos anos. Porém, algumas pessoas ainda sofrem o preconceito pelas antigas castas... A população está confusa e tem início um processo de retaliação à família real. Para acalmar os ânimos e distrair a população, Maxon e America precisam pensar rápido... Porque não, uma nova seleção?
Agora, 35 garotos serão escolhidos e tentarão conquistar o coração da futura Rainha...


Eu gostei muito da continuação da série. Foi bem estranho ver Maxon e America mais velhos, com seus filhos, mas é perceptível o amor que ainda sentem um pelo outro mesmo após tantos anos.
A família real é encantadora... Ahren é um irmão atencioso, Kaden parece um diplomata mirim e Osten é o que mais apronta. Podemos também ter contato com outros personagens de A Seleção que permaneceram no castelo, o que gostei muito.
Eadlyn é uma personagem difícil. Desde criança, já tinha consciência de que teria que comandar o país, portanto, sempre sentiu esse peso em cima de seus ombros.
Isso fez com que ela crescesse e se tornasse uma mulher independente e poderosa. Ela quer ser a melhor rainha para Illea e, com o início da seleção, ela passa a ter que pensar em outras coisas... O país não está aceitando bem a ideia de Eadlyn ser tão independente, ela tem que assumir o papel de mulher frágil buscando um companheiro. Mas...E se ela não gostar dos selecionados? E se ela não quiser se casar? 
Vi que muitas pessoas odiaram a Eadlyn, mas eu não consegui sentir isso. Ela é uma pessoa difícil, que não consegue despertar simpatia no início, mas isso vai mudando. Em alguns momentos, consegui me colocar no lugar da protagonista.
O foco de "A Herdeira" são os problemas políticos de Illea e a necessidade de Eadlyn ''domar'' sua personalidade.
A narrativa de Kiera continua encantadora, fluida e rápida. Fiz a leitura do livro em um dia e foi impossível parar.
O final desse livro é bombástico e deixa o leitor maluco pelo próximo. Gostei muito!
Recomendo a todos!

Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário