Amor de Verão - Álvaro Cardoso Gomes

| |
Bom dia a todos!

Como vocês estão meus queridos? Sumida né!? A partir de quarta acho que isso acaba...
Bom, hoje trago a vocês a resenha do livro "Amor de Verão", de Álvaro Cardoso Gomes. É um livro escrito para o público infanto-juvenil, com leitura simples, perfeito para quando você quer relaxar, kk
Então vamos lá?!


O livro conta a história de Válter. Um adolescente comum, mas que não confia em si mesmo e se acha feio, principalmente por usar óculos. Válter é completamente apaixonado por Ana e ela por ele, mas sua insegurança impede-o de se declarar.
Válter acaba tirando notas ruins em geometria e todos passaram a fazer ainda mais gozação com a cara dele. Até que Ana, que era boa na matéria, aproveitou para aproximar-se dele e se ofereceu para estudar geometria com ele todos os dias em sua casa.
Válter decide aceitar sua ajuda já que, além de aprender geometria e recuperar sua nota, ficaria mais perto de Ana. Ele até que pega gosto pela geometria.
Mas é aí que as férias de verão chegam e Válter conhece Selma, uma menina incrível que se apaixona por ele. Eles passam um verão incrível juntos, mas ao final os dois tornam-se amigos e Selma insiste que Válter revele seus sentimentos por Ana.
Bom, ele revela seu amor por Ana, mas a forma como a revelação é feita e a resposta de Ana, eu não contarei... kkkk

Como vocês podem ver, é um livro simples, de linguagem fácil... Li há anos, quando estava na 5ª série, não me cansava de lê-lo. Acabei comprando e continuo lendo-o.
É aquele tipo de livro que te prende e te relaxa... Um livro para se deliciar.
É possível acompanharmos o crescimento de Válter, seu amadurecimento. Começa como um adolescente bobo, tímido, inseguro e ao final, ele já é quase um homem, com mais confiança em si mesmo.
Não deixem de ler "Amor de Verão"!. O livro é fino, com poucas páginas, mas rico em emoção.
Eu achei esse livro com duas capas, que vocês poderão ver a seguir:








Não deixem de ler...Vocês irão amar!

Espero que tenham gostado...
Por hoje é só

Beijinhos


24 comentários:

  1. A gente nunca esquece livros que leu quando era criança (ou quase uma ne kkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Marina, foi o primeiro livro que li na sala de leitura da escola! Adorooo... hehehehehe

      Excluir
  2. Pois é, adoro esses livros descompromissados... até hoje tenho muitos dos livros que li na quarta, terceira série XD

    Beijos!
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São legais não é Clara?!
      Eu não tinha esses que eu li quando era menor, mas comprei.
      Não me canso de ler...

      Beijos

      Excluir
  3. Que fofo! parece uma leitura ótima! realmente concordo com Marina, os livros lidos na infância nunca são esquecidos!
    Ótima resenha flor!
    bjs
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. estou começando tomar gosto pelos livros,e estou lendo Amor de Verão pois é discordo em um parte que ela(ele) citou na resenha,mas ninguém o zoa ele quando é pego colocando LEVA UM SERMÃO DO PROFESSOR e dois do intervalo ele volta a sala e se senta no fundo não querendo conversar com ninguém e Ana por sua vez si aproxima de Valter e o pergunta se quer que ela o ensine...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li esse livro umas 4 vezes já. Sei o que acontece, mas se eu contar as coisas nos mínimos detalhes, estarei contando o que ocorre no livro, e assim, perderá a graça.
      Eu não quis dizer que as pessoas passaram a gozar da cara do Valter em razão da cola e sim, que as gozações só aumentavam. E realmente, a Ana se oferece para ensiná-lo que, como você pode ver, eu coloquei na resenha. Pode ser que eu tenha pensado de um jeito e escrito de maneira ambígua... Sei lá, kk
      Esse livro é muito fofo! Fico feliz que você esteja tomando gosto pela leitura. É muito bom!

      Excluir
  5. eu to lendo e preciso acabar de ler amanha pra ficha e o pior ainda to no começinho minha mae vai brigar cmg :(

    by: Bruna Michel

    ResponderExcluir
  6. É um dos meus livros favoritos mesmo hoje. Lí muitas vezes, nem tenho como contar. Espero que meus filhos que ainda são pequenos um dia possam ler também e por este motivo guardei o exemplar em casa que tenho desde que estava na sexta série. Emocionante....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo esse livro! Já perdi as contas de quantas vezes eu li...
      Tenho um exemplar que comprei há pouco tempo, antes eu emprestava na biblioteca da escola...

      Excluir
    2. vc tem o resumo do livro favor enviar p francasouto@hotmail.com

      Excluir
  7. Recomendo também "A Hora do Amor" e "O Diário de Lúcia Helena" que são histórias do mesmo autor, também ambientadas na cidade de Americana. E esta não é a única coincidência! Vcs vão gostar muito!

    ResponderExcluir
  8. Nossa lí inúmeras vezes esse livro e por anos tentei lembrar o nome e nada. Dia desses conversei com alguém que comentou sobre o livro até que resolvi procurar na internet novamente. Havia achado o Sonhos de uma noite de verão, mas sabia que nao era isso.. até que o encontrei. Que lindooo... emocionante e quantas lembranças boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, durante um tempo não lembrei o nome desse também, só o do autor. Por sorte eu achei. Mas tem um outro que li quase na mesma época que só lembro o nome de um dos capítulos do livro, nunca mais lembrei o nome nem nada.
      Amo achar esses livros que fizeram parte da minha infância e adolescência.

      Excluir
  9. Gostei muito desse livro por que ele me ajudou na prova de portugues!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. eu amei este livro romace eu adorooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Gentee,eu tenho esse livro e amoo,já li mil vezes.. Mas eu li a que tem a essa capa de desenho.. Essa meio amarela,com uma mulher,é o mesmo livro?

    ResponderExcluir