Maratona Literária de Inverno 2015 + TBR

| |
Bom dia gente!!!


Hoje trago uma novidade para vocês... Participarei de uma Maratona Literária!!!
Sempre tive vontade de participar de alguma maratona, porém, nunca tive disponibilidade de tempo para isso. Eis que meu querido amigo, Eduardo, me mostra a Maratona Literária de Inverno 2015. E ontem, no último dia para inscrição, eu decidi que toparia...
Essa Maratona foi organizada pelo Victor Almeida, do canal Geek Freek e ocorrerá do dia 6 de julho e 3 de agosto. O objetivo é incentivar os leitores a lerem mais do que estão acostumados durante esse período. Vocês podem conferir maiores informações aqui.
Fiquei tão empolgada que, assim que vi, já comecei listar os livros para ler.















Então, vamos lá?

Durante essa maratona, será montada uma TBR (to-be-read / livros a serem lidos), na qual os inscritos são livres para escolher se desejam participar das semanas temáticas:
• Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
• Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
• Semana 4: Livros Nacionais

Além das semanas temáticas, existirão novos desafios que contarão pontos para os sorteios:
• Um livro com figuras ou ilustrações
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
• Um livro que alguém escolheu por você
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
• Um livro com a capa azul
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado
• Um livro que você ganhou
• Um livro com mais de 400 páginas

Não é obrigatório participar das semanas temáticas ou dos desafios, é apenas para deixar mais divertido!

Como eu fiz a minha TBR:

Eu elaborei a minha TBR com base no número de livros que costumo ler durante o mês. Esse ano, acabei diminuindo um pouquinho o ritmo de leitura... Tenho lido em torno de 8 a 10 livros, inclusive, em um determinado mês, li apenas 5 livros.
Para a TBR não levei em conta os mangás que costumo ler, apenas os livros, pois, além de ler mangás bem rápido (consigo ler em torno de 5 por dia), estou com poucos não lidos na estante.
Levando em conta os 8 a 10 livros, elaborei uma ''meta'' de 12 a 15 livros a serem lidos.
Durante as semanas, conforme vocês verão, mesclei os desafios às semanas temáticas. Procurei colocar em torno de 3 a 4 livros por semana. Coloquei também alguns extras para ler caso sobre tempo, além de um de book tour (tenho prazo para leitura) e um de parceria que eu talvez leia como extra em outra semana.
Espero conseguir cumprir a maratona com sucesso. Pretendo seguir as minhas escolhas, porém, elas podem mudar durante esse período. Ah! E os livros escolhidos não estão em ordem de leitura.
Colocarei meu progresso na página do blog no Facebook, em meu perfil pessoal e no Instagram (assim que ele voltar a funcionar corretamente) e talvez, faça uma postagem semanalmente. 
Ao final dessa Maratona, farei uma postagem contando como foi a participação, sobre o que eu li, se consegui atingir meus objetivos...

Então, vamos as minhas escolhas?


Semana 1:



Escolhas:
A Queda dos Cinco - Um livro que alguém escolheu por você
Como Treinar o Seu Dragão - Um livro com figuras ou ilustrações
A Menina mais Fria de Coldtown - Um livro com a capa azul
Como Salvar um Vampiro Apaixonado - Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
As Faces da Luz

Extras:
Divergente
A Vingança dos Sete
Delírio
Once Upon a Time (talvez esse fique como livro com a capa azul)
Sem Limites (não se enquadra nas características da semana, mas é um livro de Book Tour, portanto, tenho prazo para terminar)

Semana 2:


Escolhas:
Garota Exemplar - Um livro com mais de 400 páginas
Assassinato no Expresso do Oriente
O Caso dos Dez Negrinhos (...E Não Sobrou Nenhum) - Um livro do gênero que você menos leu ano passado

Extras:
A Desconstrução de Mara Dyer
A Filha do Louco
O Chamado do Cuco

Semana 3:


Escolhas:
O Beijo de Chocolate
Quem é você, Alasca? - Um livro que você ganhou
Entre o Agora e o Sempre
O Lado Bom da Vida - Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica

Extras:
Proposta Inconveniente
Isla e o Final Feliz
O Diário da Princesa
Ligeiramente Casados

Semana 4:


Escolhas:
IJP A Traição
As GRANDES Aventuras de Daniella
Meus 15 anos
Kassan

Extras:
Subconsciente (Talvez eu leia o livro antes, pois é de parceria)
Cartas para um Pai

E aí, gostaram das minhas escolhas? Espero conseguir cumprir minha meta.
Estou hiper ansiosa para começar a maratona amanhã!
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário