Maratona Literária de Inverno 2015 - 2ª semana

| |
Boa tarde gente!!!

Tudo bem?
Hoje venho contar a vocês como foi a segunda semana da Maratona Literária de Inverno 2015!


O tema dessa semana era "Thriller, Suspense e/ou Terror". 
Dos seis livros que selecionei na TBR, consegui ler 3 durante a segunda semana. Modifiquei um pouco as leituras que havia selecionado. Desde o começo, sabia que essa seria, provavelmente a semana que eu menos leria pois, além de não ter o costume de livros nesses gêneros, tenho poucos. Colocarei o skoob de cada livro para os que quiserem conferir mais sobre os livros.

Então, vamos lá!

1ª leitura - O Caso dos Dez Negrinhos, Agatha Christie:


Comecei essa segunda semana da maratona lendo um livro que cumpria o desafio "Um livro do gênero que você menos leu ano passado". Como disse logo acima, não costumo ler livros nesse estilo e, com certeza, foi um gênero que não li nada ou praticamente nenhum durante o ano passado.
Sempre tive vontade de ler Agatha Christie, principalmente pelo fato de minha mãe sempre comentar que lia muitos livros dessa autora e que gostava bastante. Há uns anos, assim que vi esse livro, ele me ganhou. Sentia que precisava começar a ler as obras da autora por esse livro.
Amei a história! É bem escrita, existe uma apresentação de cada personagem e eu não consegui identificar o culpado até que ele se revelou. kkkk Com certeza lerei outros livros da autora.


2ª leitura - A Filha do Louco, Megan Shepherd:


Esse livro me chamou a atenção logo de cara pela capa. Acabei passando ele na fila dos escolhidos para a semana. Gostei muito da escrita da autora, da diagramação do livro e a história me envolveu bastante.
Durante a leitura eu só conseguia pensar o quanto o pai da Juliet é maluco. kkk Quero muito continuar a ler a trilogia.


3ª leitura - Garota Exemplar, Gillian Flynn:


A minha terceira leitura foi Garota Exemplar. Ele cumpriu o desafio de "Um livro com mais de 400 páginas" tendo, ao todo, 448. Gostei muito da história. Fiquei satisfeita com o final, sei lá, gostei. Até hoje não assisti ao filme (apenas um pedacinho, consegui me segurar, kkk), pois queria ler o livro antes. O início do livro é mais parado, mas depois flui muito bem. A narrativa da autora é muito boa.


O que posso dizer dessa segunda semana?
Estou muito satisfeita com o resultado... Eu esperava ler mais livros, mas estou satisfeita.
Achei que fosse ser mais difícil do que realmente foi.
Todas as leituras fluíram e me envolveram. Com certeza, fiz ótimas escolhas.

E vocês que também estão participando, como foi essa semana para vocês?
Espero que tenham gostado...
Beijinhos


2 comentários:

  1. Eu amo O Caso Dos Dez Negrinhos <3 foi um dos primeiros livros que li quando estava começando nessa vida de leitora haha. Nunca passou por minha cabeça quem seria o assassino e no final quando descobrir fiquei de boca aberta hahaha. Esse livro é muito perfeito, amo demais.
    Gostei muito da tag e das suas respostas (; já estou seguindo seu blog, que aliás é belíssimo.
    Se puder dá uma passadinha lá no meu ficaria imensamente grata!
    Beijão e boas leituras!
    http://madrugadadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu amei também!
      Eu não descobri até ele realmente ser revelado. Claro que tive minhas suspeitas, mas, em nenhum momento elas se confirmaram. Gostei muito da escrita da Agatha também. Amei!
      Obrigada!!!

      Beijos

      Excluir