Poder - Sarah Pinborough

| |
Bom dia!!!

Tudo bem???
Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro "Poder", terceiro volume da Saga Encantadas, lançado aqui no Brasil pela Única Editora.


Para quem quiser conferir a resenha dos livros anteriores, basta clicar no título: Veneno e Feitiço.


O terceiro volume da saga irá recontar a história de "A Bela Adormecida" com toques de "A Bela e A Fera", "Chapeuzinho Vermelho", "Rapunzel" e "Rumpelstiltskin". Essa história se passa antes dos acontecimentos de Veneno, ela é contada para nos fazer entender um acontecimento do final de Feitiço.
O rei está insatisfeito com as atitudes de seu filho e único herdeiro, o príncipe, que basicamente se resumem a passar a noite entre bebida e mulheres. Em uma conversa com sua esposa ele decide enviar o príncipe em uma aventura, mas preocupado com o que pode acontecer, ele convoca o caçador para lhe fazer companhia nessa empreitada e impeça que algo de mal aconteça ao futuro soberano do reino.
Sua missão é encontrar uma cidade (que pode ou não ser apenas uma lenda) que é cercada por uma floresta.
No caminho, o príncipe e o Caçador salvam a avó de Petra de um ataque de lobo. Petra sempre ouve uivos vindos do outro lado dessa floresta. Curiosa para descobrir a origem desses uivos e o porque ela se sente tão encantada com isso, Petra se junta a dupla para adentrar a floresta.
Ao chegar ao outro lado, o trio se depara com a cidade toda dormindo e, o pior, segundo a lenda, há quase cem anos.
Explorando o castelo eles encontram uma linda jovem, deitada em uma cama. A seu lado, uma rosa com uma única pétala e no chão, uma poça de sangue. O Caçador percebe que na ponta do dedo dessa bela jovem existe um ferimento de onde pinga o sangue.
O príncipe, inebriado com a bela garota, beija-lhe os lábios ao mesmo tempo que o Caçador lhe faz um curativo.
A jovem acorda, assim como todo o reino, e se apaixona pelo príncipe.
Mesmo que o clima no castelo seja um pouco estranho, tudo está indo bem. Até que o primeiro-ministro pede que o Caçador ache o responsável pela maldição.
Mas agora que a maldição foi quebrada, a Fera foi despertada e os terríveis dias escuros estão de volta, deixando todos em perigo.



Vou para por aqui para não me empolgar demais.
Não tenho nada mais a dizer sobre essa saga além do fato de que ela é PERFEITA!
A narrativa de Sarah continua extremamente emocionante e envolvente. A forma como ela uniu histórias de vários contos de fadas foi sensacional. A maneira como as histórias foram amarradas... sem palavras.
Conhecemos um outro lado de nossas histórias de infância, sexy e obscuro.
Li Poder em menos de um dia... Simplesmente não conseguia largar o livro. Um final surpreendente com inúmeras revelações. Fiquei querendo mais! Principalmente pela curiosidade em saber o que acontecerá com os acordos firmados nesse volume.
Poder é, de longe o que possui mais ação. As cenas hots são presentes em todos os volumes da Saga, eles não são tão presentes em Poder, mas Sarah conseguiu lidar com essa cena com tanta maestria que ela se tornou extremamente essencial para o entendimento. Com certeza Poder encerrou a saga com chave de ouro!
Se eu não parar por aqui, não pararei mais. Mas gente, não deixem de ler!!! É uma saga perfeita! Só tenho a agradecer a editora por ter trazido essa ótima saga, que traz essa releitura maravilhosa dos contos de fadas, cheia de magia, mistério, ação e sensualidade.
Ah! E claro, não poderia deixar de comentar a diagramação maravilhosa da Saga e suas capas lindas e ótima revisão.
Repense seus vilões, príncipes e princesas... Na Saga Encantadas, nada é o que parece.
Não preciso nem dizer que é recomendadíssimo né!?

Espero que tenham gostado.
Beijinhos


2 comentários:

  1. Gente do céu!
    Sério, eu vou comprar essa trilogia.
    Preciso comprar urgente. Li suas resenhas de toda a trilogia e fiquei babando!
    Já quero, é uma necessidade.
    Sei que vou amar. AMO DEMAIS os contos de fadas. E ainda contados de forma diferente... <3
    Beijos!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim Edu!!!
      É boa demais!!!!!!!!! Vale a pena!
      Tenho certeza de que você irá gostar.
      Contos de fadas <3

      Beijos

      Excluir