O Mar de Monstros - Rick Riordan

| |
Bom dia!!!

Trago a vocês a resenha do livro "O Mar de Monstros", de Rick Riordan, segundo volume da série Percy Jackson e Os Olimpianos.


Vamos lá?!


O livro se inicia com um sonho muito estranho que Percy tem com seu melhor amigo, Grover, trajando um vestido de noiva e pedindo socorro.
Após o sonho Percy vai à escola. Só para acrescentar, está em uma nova escola. Sim, ele foi expulso novamente. kkkkkk Por incrível que pareça, nenhum monstro o atacou durante o ano.
Nessa nova escola, ele tem um novo amigo chamado Tyson, um grandalhão que fica sob custódia da escola, após ter sido achado na rua. Apesar do tamanho de Tyson, ele é bem ingênuo e Percy tenta defendê-lo dos outros.
Certo dia, Percy está jogando queimado com Tyson em uma aula e o time deles parece ser bem fraco enquanto o adversário é ótimo. Ao início da partida, Percy toma um susto ao descobrir que os adversários são gigantes. E não são apenas gigantes... são gigantes canibais. Eles acabam destruindo metade do ginásio.
Percy tenta salvar a todos e Tyson junta-se a ele para salvá-lo, mas ainda há um gigante a ser derrotado. É quando Annabeth Chase aparece na escola com uma péssima notícia sobre o Acampamento Meio-Sangue, mas antes de contar, mata o gigante.Claro que os outros não veem nada por causa da Névoa e a culpa ainda vai para Percy.
Annabeth, sem tempo para explicar tudo, puxa Percy para irem embora mas ele insiste que Tyson vá junto. Mesmo a contragosto, ela concorda.
Chegando ao acampamento tudo é contado a Percy. Seu amigo Tyson, na verdade é um ciclope. As defesas do acampamentos estão ficando cada vez mais fracas, a árvore de Thalia (filha de Zeus) está morrendo, vítima de uma das piores peçonhas e o acampamento vem sendo cada vez mais atacado por monstros.
Como se não bastasse tudo isso, Grover foi em busca de Pã há um bom tempo e ainda não retornou.
Eles descobrem que um antigo artefato mágico, o Velocino de Ouro pode salvar a árvore de Thalia e, consequentemente, todo o acampamento terá suas defesas de volta. Para essa missão, Clarisse, filha de Ares é escolhida.
Claro que Annabeth e Percy não iriam ficar para trás e decidem ir escondidos. Tyson (para o desgosto da garota) também vai.
Eles descobrem o paradeiro de Luke, que está lutando ao lado do titã Cronos.
Inúmeras descobertas e aventuras são reservadas a nossos heróis nessa ida até o Mar de Monstros...


Quando terminei O Ladrão de Raios, gostei muito da história mas não senti aquela vontade louca de pegar o próximo volume na hora. Isso já ocorreu com O Mar de Monstros.
A história começa um pouquinho parada mas, depois ela toma um fôlego que é impossível parar! Comecei a ler o livro por volta de 7h30 e terminei antes do meio-dia. Tive que me segurar para não pegar o próximo.
Esse livro é imperdível! Com certeza é uma série que vale muito a pena!
A escrita de Rick Riordan é leve, envolvente e fluída, com uma história maravilhosa sobre mitologia.
É o tipo de livro que, a partir do momento em que você começa, é impossível parar.
Me arrependi muito de ter deixado a série todo esse tempo parada na estante. É boa demais!
Recomendadíssimo!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário