O Ladrão de Raios - Rick Riordan

| |
Boa tarde gente!!!

Tudo bem?
Trago a vocês a resenha do livro "O Ladrão de Raios", primeiro volume da série Percy Jackson e Os Olimpianos, de Rick Riordan, lançado pela editora Intrínseca.



O primeiro volume da série de Rick Riordan, irá contar a história de Percy (Perseu) Jackson. Um menino de 12 anos, disléxico, com déficit de atenção e hiperativo que sempre se mete em confusões e foi expulso de várias escolas.
Percy mora com a mãe e seu detestável marido, Gabe (carinhosamente chamado de Gabe Cheiroso). Percy tem um melhor amigo chamado Grover, a quem ele procura proteger.
Certo dia, em uma excursão ao museu, Percy tem um acidente com a água da fonte e é chamado por sua professora de matemática, sra. Dodds, para levar uma advertência.
É nesse momento que a professora se transforma em um monstro e Percy consegue se defender utilizando a caneta que ganhou de seu professor de Latim, que surpreendentemente torna-se uma espada.
O mais estranho de tudo é que, depois do ocorrido, todas as pessoas a seu redor continuam a agir normalmente, elas nem se lembram da professora de matemática. O garoto tenta esquecer tudo que aconteceu, mas ele percebe que tem coisas estranhas acontecendo e seu melhor amigo sabe o que é.
Mas Grover não quer revelar o que sabe.
Percy e sua mãe estão na cabana de férias quando Grover aparece do nada falando coisas que não fazem o menor sentido. Sua mãe parece entender, mas novamente Percy fica ''no escuro''. Tudo fica ainda mais estranho quando os três estão fugindo e nada mais nada menos que o Minotauro aparece!
Percy descobre que é um meio-sangue (metade deus e metade humano), que Grover é na verdade um sátiro (metade humano e metade bode) e que seu professor de Latim é um centauro (metade humano e metade cavalo).
Ele é levado para o Acampamento Meio-Sangue, onde irá conhecer outros meios-sangues como Annabeth Chase (filha de Atena) e Luke Castellan (filho de Hermes).
Percy fará inúmeras descobertas no acampamento... Ele é filho de Poseidon, o deus do mar e um dos Três Grandes.
O raio mestre de Zeus foi roubado e todos suspeitam dele.
Agora, Annabeth, Grover e Percy partirão em uma arriscada missão para encontrar o culpado.



Ganhei essa coleção de aniversário em 2010 de um namorado que tive. Ele me deu os quatro livros lançados na época e depois eu comprei o último. Amei ganhar esse presente, afinal, estava louca para ler os livros.
Porém, passei a ganhar muitos livros e deixei a série de lado. No ano passado decidi que iria ler, afinal já fazia 3 anos que possuía os livros e comecei.
Simplesmente amei! É extremamente diferente do filme.
A narrativa de Rick Riordan é agradável e fluída.
A série Percy Jackson e Os Olimpianos é narrada em primeira pessoa, sob a perspectiva de Percy.
Sempre gostei de mitologia e O Ladrão de Raios foi uma ótima pedida.
Apesar de ter gostado muito, o livro não me deixou extremamente louca para ler o próximo (que fui ler apenas em fevereiro desse ano). Foi uma ótima introdução para os acontecimentos dos livros posteriores.
Cheio de surpresas, O Ladrão de Raios é capaz de encantar os leitores.
Com certeza recomendo toda a série!

Espero que tenham gostado...
Beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário