Meu Suposto Namorado - Elizabeth Winfrey

| |
Boa tarde!!!

Hoje trago a resenha do livro "Meu Suposto Namorado", de Elizabeth Winfrey, lançado aqui no Brasil pela Editora Ática.
Esse livro fez parte Desafio Literário 2014, do blog Uma Janela Secreta, para o segundo dia da proposta do mês: ler sete livros em sete dias.

http://www.umajanelasecreta.com/2014/01/desafio-literario-2014.html

Então, vamos lá?!



Tashi é uma garota rica e mimada, que mora em um bairro rico de Nova York. Ela estuda em uma conceituada escola particular e está ansiosa pelo baile, quer dizer, mais ou menos. Tudo estaria perfeito se não fosse a ideia de juntar os alunos de escolas particulares e públicas em um único baile.
Mas tudo bem, ela ficará em seu ‘’lado’’ e nada a impedirá de aproveitar essa noite com seu namorado, William (que não agrada o pai da menina) e sua amiga.
Na noite do baile, Tashi acaba se irritando com o namorado e decide convidar um menino que ficou encarando-a a noite toda para dançar.
As coisas não poderiam terminar da pior maneira. Michael e Tashi não pararam de se ofender durante toda a noite. Como se não bastasse, Tashi chega muito além da hora combinada para estar em casa.
Seu pai decide que, enquanto passará alguns dias fora palestrando, Tashi deve ir a um acampamento. Isso, segundo ele, será uma excelente experiência para Tashi (assim ela se afasta um pouco do namorado, não?!).
Mesmo com muita raiva, Tashi é obrigada a ir. Ao embarcar no trem, ela percebe que esqueceu o urso que William deu para que ela leve ao acampamento no banheiro e vai buscá-lo. Na volta, correndo para não perder o trem, ela cai e bate a cabeça.
Michael estava na estação e fica curioso ao ver a aglomeração ao redor de alguém. Ele fica surpreso ao descobrir que esse alguém é Tashi. Assim que ela acorda, ele percebe que ela perdeu a memória e decide levá-la para sua casa, que fica no Brooklyn.
Tashi acaba achando que seu Michael é seu namorado e ele não faz força alguma em desmentir. A Tashi desmemoriada é prestativa, divertida.
Michael e Tashi, dois começam a viver uma linda história de amor. Mas tudo pode ir à baixo quando ela começa a ter flashes de sua vida antes da perda de memória. 


Gostei muito desse livro. Ele era um dos únicos que faltavam para que eu lesse toda a Coleção Primeiro Amor.
De todos os 19 títulos, meus preferidos são “Mais que um Amigo” (que li em torno de 7 vezes) e “Ensaio de um Beijo” (que já li umas quatro). “Meu Suposto Namorado” não foi meu preferido, mas me diverti muito lendo-o.
A narrativa do livro é bem agradável. É um livro fininho, que é possível ler em poucas horas.
Foi divertido ver a forma como Tashi agia enquanto estava sem memória, completamente diferente da menina detestável que ela mostra ser no decorrer da história.
Amei os outros personagens que marcam presença no livro, como Kari, a melhor amiga de Tashi e Rocko, o melhor amigo de Michael. Logo de cara já senti antipatia por William, que se prova um jovem bem convencido.
Michael é um personagem encantador e sua tia, Rose, também.
Recomendo a leitura desse livro. Com certeza, um romance leve e divertido, ótimo para distrair os leitores.

Espero que vocês tenham gostado...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário