A Mediadora A Hora mais Sombria - Meg Cabot

| |
Boa tarde a todos!!!

Trago para vocês a resenha do livro "A Hora mais Sombria", quarto volume da série A Mediadora, de Meg Cabot.
Esse livro entra no Desafio Literário para o mês de fevereiro, cujo objetivo é ler sete livros em sete dias, no dia 4.

http://www.umajanelasecreta.com/2014/01/desafio-literario-2014.html

Então, vamos lá?



Após se recuperar da confusão causada pelos “Anjos da RLS”, finalmente Suzannah está de férias e tem uma escolha a fazer.
Andy, seu padrasto, lhe informa que ninguém fica sem fazer nada durante as férias: ou arruma-se um emprego, ou se recebe aulas particulares.
Suzannah opta por um emprego no mesmo resort onde seu irmão Jake trabalha. Sua função no resort é ser babá dos filhos dos hóspedes. É aí que ela conhece Jack, um garoto de 8 anos, que não é como as outras crianças. Jack é estranho e fechado.
Ao tentar descobrir o porquê Jack é assim, ele lhe faz uma revelação... Ele é capaz de ver os mortos... Ou seja, mais um mediador!
Essa capacidade assusta o garoto, ele tem medo de sair, pois sempre vê fantasmas e cabe a Suze tentar fazê-lo se sentir melhor. Ela ensina algumas coisas a Jack e funciona. O garoto muda completamente passa a se socializar mais, fica feliz.
Jack tem um irmão mais velho, chamado Paul, que fica interessado em Suze, mas claro, não é correspondido. Mas isso não é motivo para Paul desistir e ele insiste a todo o momento, tentando fazê-la sair com ele.
Até aí, tudo parece relativamente ‘’normal’’, Suzannah achava que suas férias poderiam ser normais. Porém, certa noite, ela é acordada por uma mulher com uma faca em seu pescoço.
A fantasma mataria Suzannah se esta não fizesse com que seu padrasto parasse de cavar o quintal da casa para a instalação de uma piscina.
Essa fantasma completamente fora de si era, Maria de Silva, ex noiva de Jesse.
O motivo para Maria querer que parem as escavações não é revelado, mas Suze passa a acreditar que o corpo de Jesse pode estar no local, já que cartas já foram achadas no local. Ela acredita também que, se o corpo estiver ali, se descobrissem como ele foi morto, quem o matou, Jesse estaria livre para seguir em frente e deixa-la. Claro que ela ficou completamente desesperada com essa possibilidade.
No entanto, nem todo o desespero do mundo faria Suzannah acatar as vontades de Maria.
Maria passa a tornar a vida de Suzannah o pior possível, ameaçando a vida das pessoas que ela ama. Suzannah agora irá batalhar para que todo o mistério em torno da morte de Jesse seja revelado, mesmo que tema por sua partida, e fará de tudo para acabar com Maria e Diego.


Nesse volume a história toma um novo fôlego e fica cada vez mais empolgante. Gostei do relacionamento de Jesse e Suzannah sem mais explorado, a cada momento um deles demonstrando seus sentimentos.
Paul realmente está disposto a conseguir o que quer. Mas ele não é o que parece ser. Me surpreendi com o final.
As crises de vaidade de Suze nesse livro foram hilárias. Suas queixas sempre que alguém a via com o uniforme do resort me fizeram rir muito.
Cee Cee e Adam continuam aparecendo pouco nesse livro, apesar de Cee Cee desempenhar um importante papel em seu desfecho.
A força demonstrada por Suzannah para salvar sua família e amigos das garras de Maria de Silva são louváveis.
Livro recomendadíssimo! A série continua com sua narrativa leve e hilária. Com temas sobrenaturais, romance, humor, suspense, tudo na medida certa.
Com certeza recomendo a série A Mediadora. Ótima pedida para distrair, relaxar e render boas risadas.

Espero que tenham gostado...
Beijinhos






Nenhum comentário:

Postar um comentário