Feitiço - Sarah Pinborough

| |
Boa tarde a todos!!!

Trago a resenha do livro "Feitiço", segundo volume da Saga Encantadas, lançado aqui no Brasil pela Única Editora.

Para conferir a resenha de "Veneno", clique aqui.

Vamos lá?!



O livro tem como foco a história de Cinderela. Mas essa Cinderela é bem diferente da que conhecemos. Ela é toda moderninha, com cabelos ruivos, gosta que satisfaçam toda as suas vontades e quer a todo custo tornar-se uma princesa casando-se com o príncipe.
Cinderela mora com o pai, a madrasta e uma das irmãs postiças, Rose, já que a outra já é casada. Na casa, ela é responsável pela limpeza e alimentação e sente-se extremamente rejeitada. Ela tem um melhor amigo, chamado Buttons, que compartilha com ela seus pequenos furtos do palácio e também aproveita para dar-lhe notícias de lá.
Certo dia, o príncipe espalha a notícia de que dará um baile e que lá escolherá sua futura rainha. A madrasta e Rose são convidadas. Cinderela, tomada pelo ciúme, apela para a fada madrinha (que não nem um pouco boazinha) para que consiga ir.
A "fada madrinha" decide ajudá-la, transformando-a em uma verdadeira dama. Para que Cinderela encante o príncipe, é entregue a ela um par de sapatos mágicos, que irão enfeitiçar o príncipe, mas ela deve voltar antes da meia-noite. Mas, existe um favor que a fada quer em troca. Assim que Cinderela atingir seu objetivo e for viver no castelo, ela deverá vasculhar o castelo todas as noites e contar ao caçador o que ela descobrisse.
Cinderela é tão obcecada com o sonho de fazer parte da realeza que rouba o príncipe que estava interessado em Rose. Rose, apesar de tudo o que sofre, ama sua irmão e irá apoiá-la. Cinderela atinge seu objetivo e conquista o príncipe, mas este só sente-se atraído por ela, quando ela está usando o sapatinho. A partir daí, Cinderela passa a realmente conhecer o príncipe, sentir sua indiferença e passa a se arrepender de seus atos.
Cinderela sofrerá as consequências de seus atos e encontrará o amor, conhecerá a verdade sobre sua família e sobre seu tão amado príncipe.


Amei a continuação da Saga! Cinderela é uma protagonista super determinada, teimosa e bastante mimada. Mas, apesar de tudo, tem um bom coração. O príncipe se mostra uma pessoa completamente fútil, que muitas vezes não tem vontade própria... Não gostei dele desde o início. Rose é amiga, prática e uma boa pessoa. Conhecemos um pouco mais sobre o caçador e, eu que já gostava dele em Veneno, passei a gostar mais ainda.
Agora, vocês devem estar se perguntando se a história de Veneno tem alguma participação nessa história e, a resposta é sim. As personagens da primeira história aparecem em Feitiço e nos trazem revelações bombásticas (pelo menos, me deixaram de queixo caído).
A autora soube amarrar as histórias de uma maneira sensacional! Feitiço tem foco principal em Cinderela, mas não deixou de contar a história de Branca de Neve.
Estou simplesmente louca pelo lançamento de Poder! Ah! com relação a capa e diagramação, a Única Editora mais uma vez arrasa! Diagramação perfeita, capa linda e um excelente revisão.
O texto é narrado em terceira pessoa e a leitura é muito agradável.
Recomendo muito a Saga Encantadas! Não deixem de ler!

Espero que vocês tenham gostado da resenha.
Por hoje é só...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário