A Mediadora Reunião - Meg Cabot

| |
Bom dia a todos!

Como vocês estão?
Agora trago para vocês a resenha do livro "Reunião", terceiro volume da série A Mediadora, de Meg Cabot.
Esse livro entra para o Desafio Literário no mês de fevereiro. Cujo objetivo é ler sete livros em sete dias. Reunião foi lido no terceiro dia do desafio. 

http://www.umajanelasecreta.com/2014/01/desafio-literario-2014.html 

Então, vamos a resenha?!



Reunião é o terceiro volume da série A Mediadora, de Meg Cabot. A série conta a história de Suzannah, uma garota que é mediadora (capaz de ver fantasmas e com a missão de ajudá-los a passar para o outro lado).
Nesse terceiro volume da série, "uma nova personagem" (nem tão nova assim) passa a fazer parte da história. Gina, amiga de Suzannah, vai passar suas férias na Califórnia e matar as saudades da amiga.
As duas queriam apenas curtir a praia, o sol, tomar refrigerantes e, claro, aproveitar a linda visão do salva vidas. Sem preocupação alguma.
Elas decidem ir comprar mais refrigerantes no mercadinho (não antes de lutar com a preguiça em sair da linda praia de Carmel) e é quando Suze vê 4 jovens, todos usando trajes de baile e tentando roubar um fardo de cerveja. Só que apenas Suzannah podia vê-los.
E, quando eles percebem a capacidade de Suzannah de enxergá-los, os problemas começam a acontecer. Ela não teria um dia de sossego para curtir a amiga.
Suze descobre que 4 jovens faleceram em um acidente (eles ficam conhecidos como "Anjos da RLS"), onde o carro em que eles estavam despencou de um precipício e caiu na água após colidir com um carro. Ela descobre também que os jovens colidiram com o carro de Michael Meducci, um nerd que estuda com Suzannah. É claro que os "Anjos" querem vingança.
A partir daí, Suze tenta proteger a vida de Michael, salvando-o duas vezes. Michael começa a pensar que Suzannah está interessada nele, o que é claro, que não é verdade. Sabemos que um certo fantasma tem um espacinho no coração dela, não é mesmo?!


Eu simplesmente amo essa série!!!
Durante todo o livro, Gina tenta mostrar a Suzannah o quanto seus meio irmãos são legais. Jesse e Padre Dom, como sempre, não podiam ficar de fora da história né?! Eles estão sempre tentando salvar Suze das confusões que ela se mete, principalmente pelo fato dela não ser muito de conversa com fantasmas e preferir dar-lhes bons socos.
Os meio irmãos de Suzannah tentam, durante toda a estadia de Gina, impressioná-la. Para a perplexidade de Suzannah, a amiga ainda os acham maneiros.
Próximo ao final do livro, temos um revelação capaz de nos deixar de queixo caído.
Dessa vez, Suzannah se coloca em sério risco e terá que se esforçar muito para manter segredo sobre seu ''dom''.
Achei muito legal o fato de Gina tentar ajudar Suze, encobrindo-a em suas escapadas e o fato das duas se abrirem uma com a outra.
Esse volume possui mais ação e confusão que os outros, mas não sem nos render muitas risadas com nossos queridos personagens.
Como sempre, Meg Cabot arrasa em suas histórias. Sua escrita é divertida, leve e envolvente.
Recomendadíssimo!

Espero que tenham gostado...
Beijos





Nenhum comentário:

Postar um comentário