Línguas de Fogo - Karen Soarele

| |
Boa tarde a todos!

Venho fazer a resenha do livro "Línguas de Fogo", primeiro volume da série As Crônicas de Myríade, de Karen Soarele.
Participo do Book Tour desse livro e gostei muito de lê-lo.


Então, vamos a resenha...



O livro se passa na terra de Myríade e tem como foco principal a história de Aisling, uma garota de 13 anos que vive com sua avó no vilarejo de Sollace, em Vulcannus. Em Myríade, as pessoas  de cada reino podem adquirir o poder de controlar o elemento referente ao reino. No caso de Vulcannus, o fogo.
Certo dia, Aisling é acordada por sua avó, mandando-a se trocar pois as duas precisar sair logo de casa e encontrar abrigo. Aisling só entende o que está ocorrendo ao sair de casa e ver seu vilarejo sendo atacado por uma Salamandra.
Dharon, amigo de Aisling e guerreiro luta bravamente com a Salamandra, afim de proteger as pessoas enquanto tentavam fugir.
No meio da batalha, a salamandra fere Dharon e, segundo a avó de Aisling, a única cura para o veneno está no reino de Hynneldor, inimigo de Vulcannus há anos, cujo elemento é o ar.
Aisling então, parte com destino a Hynneldor para salvar seu melhor amigo em uma jornada desconhecida e cheia de aventuras.


Li esse livro em poucas horas e gostei muito.
A escrita de Karen é leve e envolve o leitor. O mundo de Myríade é mágico e a autora consegue nos fazer sentir como se estivéssemos lá.
O desenvolvimento dos personagens no decorrer da história foi ótimo. Deu para conhecer cada um deles.
No caminho para Hynneldor, Aisling e Dharon conhecem Desmond, que irá tentar ajudá-los e acabará levando-os para a fortaleza da Resistência. Mas, como é de se imaginar, Aisling não saiu de tão longe para desistir... Ela tentará salvar Dharon de qualquer jeito.
Ah! não poderia deixar de mencionar uma inimiga de peso da história... Kendra, coronela do exército de Vulcannus. 
Tenho a impressão de que ela trará problemas gigantes nos outros livros.
Leiam e se encantem pelo mágico universo criado por Karen Soarele.
Em relação a parte gráfica a editora está de parabéns. Além de ter amado a capa, a diagramação está excelente e não vi erros de português (se teve algum, passou despercebido).
Um detalhe que achei muito legal... um mapa do mundo onde acontece a história.... Achei o máximo!
Um livro no qual você não vê o tempo passar enquanto o lê. Com certeza eu recomendo!

Espero que vocês tenham gostado....
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário