A Garota Americana - Meg Cabot

| |
Boa tarde a todos!!!

Como vocês sabem, esse ano decidi participar do "Desafio Literário 2014" organizado pela Celsina do blog Uma Janela Secreta.
Nesse mês de Janeiro, deveríamos iniciar um série. Na postagem sobre minha escolhas, postei que iria ler "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mas acabei mudando de ideia e lendo "A Garota Americana", de Meg Cabot.

http://www.umajanelasecreta.com/2014/01/desafio-literario-2014.html

Então, vamos lá?



O livro conta a história de Samantha Madison, uma adolescente de 15 anos, ruiva, filha do meio e um pouco rebelde. Sam tem uma irmã mais velha chamada Lucy, que é linda e a mais popular do colégio e namora Jack, um artista (por quem Sam é secretamente apaixonada). A irmã mais nova, Rebecca, que tem o QI muito elevado para a idade dela.
Por viver, digamos, às sombras de Lucy e Rebecca, Sam sente-se desvalorizada pelos pais.
O que Samantha mais ama fazer é desenhar e aproveitou seu talento para conseguir dinheiro... Mas Sam não está indo bem nas aulas, principalmente em alemão. Lucy encontra os desenhos da irmã e os mostra para os pais, ambos culpam as notas baixas de Sam pelos desenhos e decidem colocá-la em um curso de desenho. Assim, Sam teria uma atividade extracurricular e não desenharia durante as aulas.
Sam é totalmente contra isso, já que as aulas irão tirar sua liberdade de expressão, abafar sua criatividade e outra, ela já sabe desenhar!
Ela acaba sendo obrigada a ir às aulas e, logo na primeira já se decepciona. Nada nas aulas de Susan Boone parece ser interessante. Os alunos parecem não ter muito talento… A não ser David, que usa camisas de bandas que ela gosta e elogiou seu coturno. Além do mais, ela é criticada pela professora.
No dia de sua segunda aula, Sam decide dar uma escapadinha e passa o dia em uma loja de discos, mas não antes de passar na loja de doces... Na loja de discos, ela vê um cara muito estranho que ouve a mesma música repetidas vezes.
Ela tem que voltar para frente da escola antes que cheguem para buscá-la e dá de cara novamente com o mesmo homem estranho.
O presidente é avistado na rua e o homem está apontando uma arma para ele. Sem ter nem tempo para pensar, Sam pula em cima dele, impedindo o assassinato do presidente.
E o que Samantha ganhou com tudo isso? Um braço engessado e uma vida completamente confusa a partir dali, cheia de repórteres, sendo conhecida por todos e tornando-se a nova popular.


Amo demais os livros da Meg Cabot. Todos com seu estilo próprio mostram-se leituras extremamente leves e divertidas.
Dei boas risadas com esse livro, assim como com os outros que já li da autora.
Samantha vê sua vida mudar totalmente, recebe um cargo e passa a viver rodeada de repórteres. Com certeza sua vida passar a ser dominada pela loucura. Seu colega de curso, David, na verdade não é quem ela pensava.
Sam irá utilizar sua nova influência para fazer os adolescentes serem ouvidos. Ah! E um romance pode pintar sem que Sam imagine.
Já estou louca para ler a continuação, "A Garota Americana Quase Pronta".
Recomendo! Não só esse, como os outros livros da Meg... São muito bons!

Vou deixar aqui alguns quotes do livro:

“Eu não era a garota mais corajosa do mundo. Eu só era uma garota que por acaso estava ao lado de um cara que queria assassinar o presidente. Só isso. Eu não tinha feito nada de extraordinário. Não mesmo.”
 "Parada ali, não pude evitar sentir pena de mim mesma.Tipo assim, já estava eu: 15 anos, canhota, ruiva, incompreendida, filha do meio rejeitada, dura, parada na chuva depois de ter cabulado aula de desenho, porque não suporta críticas."
"Foi bem esquisito. Minha família inteira estava sentindo toda aquela esquisitice, menos, talvez, a Rebecca. Mas como ela havia acabado de receber um carregamento novinho de livros de Jornada nas estrelas da Amazon.com, isso já era de se esperar.

Além disso, eu desconfio que a Rebecca seja, secretamente, um robô e, por isso, imune às emoções humanas".

Espero que vocês tenham gostado...
Beijinhos


2 comentários:

  1. Eu não li nenhum livro ainda da Meg mas sei que ela escreve maravilhosamente bem e tem livros que fazem com que a leitura seja agradável! Conheci voc~e lá no Skoob e vim ver o seu cantinho!

    Abraços

    Greice Negrini

    Blogando Livros

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela escreve muito bem mesmo! São sempre livros agradáveis e divertidos!
      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir