Mais uma Chance - Gutti Mendonça e Federico Devito

| |
Boa tarde a todos!!!

Venho trazer a vocês a resenha de um livro muito fofo que recebi da parceria com a Editora Évora, sob o selo Generale. Trata-se do livro "Mais uma Chance" de Gutti Mendonça e Federico Devito.

É um livro muito fofo,  que eu amei! E, como já mostrei a vocês logo que o recebi, ele vem com uma cd com a trilha sonora. Amei essa ideia!

Então, vamos lá?




O livro conta a história de cinco jovens amigos: os irmãos Giovane e Michelle, Zack, Apolo e Enzo, que fazem parte de uma banda extremamente famosa, graças ao sucesso de seus quatro anos de carreira, chamada Mega Wats.
A banda está prestes a fazer o último show de sua turnê. Esse show acontecerá na cidade onde tudo começou, Zankas.
Giovane, o vocalista do grupo, sempre foi mulherengo, que não queria saber de compromisso. Sua irmã, Michelle, nunca concordou com as atitudes do irmão, e Giovane quer provar a ela que pode sim ser um cara responsável e ter um relacionamento. É aí que uma ''aposta'' surge.
Na cidade de Zankas vive Ana (ou Aninha), uma estudante de veterinária, que gosta da banda mas não é extremamente fã da Mega Wats. Suas amigas, Larissa, Amanda e Júlia, acabam arrastando-a para ficar em frente ao hotel onde a banda se hospedará, com cartazes (uma para cada uma, inclusive Aninha) e não pretendem sair de lá até que consigam ver seus ídolos de perto.
Ao ver os integrantes chegando, Aninha encontra seu olhar com o de Gigio (Giovane). Sentindo-se tímida levanta um cartaz, sem saber o que estava escrito, para se esconder. Gigio está sendo entrevistado por Carolina Capel (sua ex-namorada da época de faculdade, que guarda um imenso remorso do ex) e, ao ver Aninha segurando o cartaz, a chama até ele e diz que aceita seu pedido.
É aí que a ficha de Aninha cai... O cartaz que ela levantou era um pedido de casamento. Mas, como assim? Ele nem a conhece e quer se casar com ela?
Aninha se vê inserida no meio da banda e é aí que tem início uma linda história, cheia de romance, conflitos e aventuras.


Nunca havia lido nada dos autores, apesar de ter "O Preço de uma Lição" em casa e ter muita vontade de lê-lo. Vai entender porque não o fiz... kkk Agora, com certeza irei lê-lo no decorrer desse ano.
A primeira coisa que me chamou a atenção desse livro quando fui requisitá-lo foi a capa
Quando chegou, dei pulos de alegria! Que capa linda!!! A diagramação está perfeita, com letras em bom tamanho, páginas amareladas, que nos permitem ler horas a fio.
A história te prende até o final. A narrativa dos autores é extremamente agradável, em terceira pessoa.
No início, achei Gigio impulsivo demais e até um pouco convencido, não posso dizer que achei sua atitude diante do cartaz de Aninha, certa. Achei a atitude de Aninha ao decidir trancar a faculdade, largar o estágio e viajar com Gigio e a banda, extremamente sem noção das suas partes... Gigio por convidar alguém que nem conhecia e Aninha por aceitar.
No começo essas atitudes podem parecer estranhas para quem lê, mas com o passar do tempo você conhece um outro lado dos personagens e passa a gostar imensamente deles.
Os integrantes da banda são muito divertidos e dei muitas risadas com eles. Conhecemos também Davi, irmão de Gigio e Mica (Michelle), além da família de cada um dos integrantes.
É apresentado ao leitor um outro universo dos ídolos da banda, onde eles são pessoas normais, com seus próprios problemas. Ana passa a perceber que os integrantes da Mega Wats, mesmo sendo muito ricos, são pessoas simples. Todos cometeram erros e tentam repará-los acima de tudo.
Amei a forma como a história de todos os personagens se entrelaçou e cada uma teve seu devido destaque.
Ah! Como esse livro me encantou! Amei a narrativa e história criada pelos autores.
Com certeza é um dos meus favoritos de 2014. No final do livro fiquei pensando: Nossa, merecia um filme!
"Mais uma Chance", um livro que nos emociona, nos faz refletir, nos encanta.
Recomendadíssimo! Não deixem de ler!!!

Para quem quiser conferir o book trailer clique aqui.

Espero que vocês tenham gostado.
Beijinhos


5 comentários:

  1. Nossa!
    Amei!
    Não conhecia o livro, mas já fiquei com vontade!
    Vou ler com certeza
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se tem "o preço de uma lição 2". Faz tempo q procuro mas não encontro,alguém pode me informar se eles lançaram a continuação??amo esses autores

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe me informar se eles lançaram a continuação do "o preço de uma lição" ?? Nossa! Me apaixonei por esse livro. Muito bem escrito ....parabéns...obg. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. =)
      Pelo que sei, não existe não. Nossa, eu já me apaixonei pela escrita também.
      Beijos

      Excluir