Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

| |
Bom dia!!!!

Como vocês estão!!!! Hoje eu trago a primeira resenha do ano... Andei super sem tempo com a correção do meu TCC e preparativos para a formatura mas, enfim, estou de volta com força total!
A primeira resenha do ano será de um livro muito fofo que li ano passado chamado "Anna e o Beijo Francês". Esse é o livro de estreia da autora Stephanie Perkins, lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Então vamos lá?!



O livro conta a história de Anna. Uma jovem de 17 anos, filha de um famoso escritor (mas que sente vergonha dos livros que seu pai escreve), que mora em Atlanta, tem uma melhor amiga, um bom emprego e um candidato a namorado (que pode deixar de ser candidato logo, logo).
De repente, a vida de Anna dá uma reviravolta. Seu pai decide mandá-la à Paris para terminar o ensino médio na SOAP (School Of America In Paris), mesmo que ela não quisesse ir, não teve escolha.
Ela chega a Paris totalmente perdida. Por estar em uma escola para americanos, o choque cultural não é tão grande, mas mesmo assim ela se sente perdida.
Logo em seu primeiro dia, ela faz novos amigos. Um deles é Meredith, uma garota que ama futebol. Em um esbarrão no corredor ela conhece Étienne St. Clair (lindo, popular e inteligente, que arranca suspiros das garotas da escola). Étienne é namorado de Ellie (uma das amigas de Meredith, que está na faculdade) e Meredith ainda é apaixonada por ele. Anna passa a ser incluída no grupo de amizade de Meredith, e conhece Josh, Rashimi e St. Clair. 
Anna não sabe falar nada de francês e St. Clair a ajuda no começo. Com o passar do tempo eles se tornam melhores amigos, Anna vai se adaptando a cidade e St. Clair sempre está ao seu lado.
Anna deixou em Atlanta sua melhor amiga e seu quase namorado, Toph. Ela está louca para voltar para casa no Natal. Mas uma decepção a faz se aproximar ainda mais de St. Clair. Os dois passam a trocar e-mails, telefonemas, sms o tempo todo e agora, ela não vê a hora de voltar para Paris.
Quando encontra Étienne, suas pernas tremem e ela não sabe o que dizer... É hora de admitir a si mesma que está apaixonada por seu amigo. Até que seu pai não foi tão mal mandando-a a Paris, não?!
St. Clair também não consegue tirar Anna da cabeça. E agora, será que esse romance tem futuro? E quanto a Ellie?


Esse livro é muito fofo!!! Eu era louca para lê-lo...
A capa é super bonitinha!!! O romance é muito fofo!
A escrita de Stephanie é agradável, envolvente.. São 288 páginas de encantamento.
Étienne é um cara muito fofo, capaz de agradar a todos... Baixinho (sendo vários centímetros mais baixo que Anna), mas lindo!
Paris é o cenário perfeito para a história.
Já li Lola e o Garoto da Casa ao Lado e também amei... Em breve, tem resenha.
Super recomendo esse livro! Perfeito para todos que gostam de um romance leve e divertido, encantador!

Espero que tenham gostado..
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário