Vozes do Silêncio - Adriana Vargas

| |
Boa tarde a todos!!!

Demorei mas postei a resenha em vídeo. Essa resenha deveria ir ao ar no sábado, porém, tive alguns problemas por aqui e não consegui postar.
A resenha de hoje é sobre o livro "Vozes do Silêncio", da autora parceira do blog Adriana Vargas.
Eu li o pdf do livro antes de seu lançamento e, junto ao livro, a autora me enviou três músicas que lhe serviram de inspiração.

Fiz a resenha em vídeo, mas também deixo aqui a parte escrita.



O livro conta a história de Analy. Uma jovem de 17 anos, ruiva e de olhos verdes, que vive em Coslada, na Espanha. Toda a história se passa em meio a ditadura de Diego de La Vega, em uma época onde toda e qualquer forma de se expressar é vista como crime.
Jovens são torturados, muitas vezes sem serem culpados de coisa alguma.
Analy sempre quis ser livre, estudar, ter sua própria vida. Porém, na época da ditadura, isso é impossível.
Ela vive em um sítio, com seus pais e sua irmã mais velha, Vina. Filha de pai muito rígido, o único passatempo que Analy tem é escutar a voz de Vidal de Luca na rádio.
Analy, mesmo não o conhecendo é secretamente apaixonada por Vidal. Um jovem que parece saber o que ela precisa escutar em diversos momentos.
De repente, entra em cena Juan. Um jovem de posses, que tem como objetivo conquistar o coração de Analy.
Através dele, ela terá a chance de estudar, de aprender a dirigir. Analy rejeita todas as investidas do rapaz e se mostra rebelde ao aceitar seu pedido de namoro, sentindo-se vendida pela família.
Tudo muda quando Analy vai a um show dos Beatles com sua abuela (avó). Lá, um jovem a vê e se apaixona instantaneamente. 
Analy acaba realizando seu sonho e conhecendo Vidal. O amor dos dois surge a primeira vista.
Mas, uma maldição está para surgir a tona. Tudo o que Analy acreditava ser verdadeiro, muda. Uma maldição que irá mudar com a vida de uma ditadura.

Gente, esse livro é maravilhoso!!!
A escrita da autora é perfeita e envolvente. Um romance com toque sobrenatural.
Amo livros que envolvam o lado espanhol e assim que vi esse livro me apaixonei. A história é linda, cheia de reviravoltas. Durante a leitura você ao mesmo tempo que sabe o que irá acontecer não espera pelo que acontece, da forma como acontece.
A história te surpreende a todo instante.
Infelizmente, demorei para lê-lo em razão de estar em reta final de semestre na faculdade. Queria dar a devida atenção ao livro.
Quero muito ler os outros livros da autora. Tenho certeza de que irei amar!
Não deixem de ler Vozes do Silêncio... Vocês irão amar! Um livro que se tornou um dos meus favoritos e foi um dos melhores que li até o momento durante esse ano.
A diagramação está maravilhosa...
Ah! A música do início do vídeo é "Something", dos The Beatles.


Espero que vocês tenham gostado...
Por hoje é só.
Beijinhos


4 comentários:

  1. Eu sou fascinada pelo livro! Primeiro porque tem bruxaria e com ciganos no meio, depois porque se passa em um dos períodos históricos que mais gosto do Brasil e depois porque Adriana é realmente uma Diva escrevendo.
    Mais uma apaixonada por Vozes!!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu me encantei demais com o livro!
      A escrita da Adriana é maravilhosa!!!!!!!! A história é incrível....

      Beijos

      Excluir