Sábado à Noite - Babi Dewet

| |
Boa tarde!!!

Hoje, trago a resenha do livro "Sábado à Noite", de Babi Dewet. Esse livro foi lançado de forma independente, em 2010, e agora foi lançado pelo Selo Generale, que faz parte da Editora Évora.


O livro irá se passar no ensino médio, em torno de dois grupos de jovens. Amanda, junto com suas amigas, Guiga, Maya, Carol e Anna, formam o grupo das garotas mais bonitas e populares do colégio. Por outro lado, o melhor amigo de Amanda, Bruno, junto com Caio, Daniel, Fred e Rafael, formam o grupo dos marotos, que apesar de serem bem conhecidos pelo colégio, são considerados perdedores e encrenqueiros.
Os marotos e as populares são dois grupos opostos que não poderiam estar mais longe um do outro... O ódio entre os grupos é até uma coisa natural...
Porém esse ódio nem sempre existiu. Quando eram mais novos, Amanda se juntava a Bruno e Caio para jogar videogame e futebol. Amanda, conforme foi crescendo, se distanciou dos amigos. A amizade com Bruno permaneceu, mas não é a mesma de antigamente.
Na 8ª série, Daniel entrou no colégio e se juntou aos marotos. Amanda se apaixonou por ele no segundo em que o viu, mas deixou de lado seu amor quando descobriu que uma de suas amigas, Giulia (Guiga) também estava apaixonada por Daniel.
Elas juraram que nunca se envolveriam com ele, em nome de sua amizade. Guiga seguiu em frente, mas Amanda continuou apaixonada. Era muito difícil esquecer Daniel, principalmente quando o garoto mandava cartas de amor todos os dias para ela. Acho que até eu me apaixonaria por Daniel... kkk
Ignorar os Marotos é cada vez mais difícil, principalmente depois que eles cresceram e ficaram super lindos. Tudo muda quando o diretor decide organizar bailes no colégio que ocorrerão todos os sábados à noite.
A banda mascarada, Scotty, sobe ao palco e arrasam! Além de despertar a curiosidade dos alunos, afinal, quem seriam esses mascarados?!
Após o primeiro baile, a professora de Artes decide propor um trabalho com a turma do 2º ano.Escrever uma música em dupla e apresentá-la no falso Dia dos Namorados. Ao juntar as patricinhas do colégio com os marotos, nem preciso dizer que a confusão está armada né?! Principalmente quando dois deles já namoraram e se odeiam demais, razão de uma suposta traição que não ocorreu.
Essa aproximação mudará definitivamente as coisas entre eles...
Nos bailes de Sábado à Noite, a curiosidade aumenta cada vez mais... Quem são os "Scotty"? Estudam no colégio? Muitas surpresas estão por vir...

Eu amei esse livro!!!
Não conseguia aguentar a ansiedade para lê-lo quando chegou da editora... Mas tive que terminar os livros que estava lendo primeiro...
Apesar de ser um livro um tanto clichê, ele é demais!
Os Marotos são super divertidos, me apaixonei por eles... As populares podem ser metidas às vezes, mas são boas pessoas... Uma pessoa que me irritou profundamente foi Amanda, principalmente depois de um fato no qual ela não disse a verdade. Quem ler, irá entender.
Recomendo muito esse livro! Babi, tem uma narrativa fluída, divertida. O livro tem uma diagramação super agradável e bonita.
Fiquei sabendo que o segundo volume da trilogia será lançado em breve. Ouvi rumores de que seja em julho ou agosto... Só tenho uma coisa a dizer: PRECISO!
O livro te deixa com um gostinho de quero mais e te dá vontade de fazer parte da turma.
Não deixem de ler Sábado à Noite!


Espero que tenham gostado...
Beijinhos


4 comentários:

  1. Olá Tify, tudo bom?

    Já vi esse livro na livraria, mas não tinha me chamado a atenção. Pela sua resenha, parece ser um ótimo passatempo, além de divertido e bem humorado. Não me despertou encanto nem paixão a primeira vista, mas se surgir a oportunidade, leio ele.

    Beijos
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii tudo e vc?
      Ele é bem divertido.. É aquele tipo de leitura leve, gostosa de ler.
      Leia sim!

      Beijos
      Tify

      Excluir
  2. Aaaah, só vi resenhas boas sobre ele...uma vez quase comprei, mas minha mãe não deixou rs. Quero muito *-*

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh é muito legal o livro!
      eu estava louca para ler, não aguentei quando vi que eu podia ganhar da editora. =)

      Excluir