Especial 2 anos sem Harry Potter!

| |
Boa tarde!!!

Hoje faz exatamente 2 anos que estávamos nas filas de cinema para assistir ao último filme da épica saga de nosso querido bruxinho e assim, dizer adeus à Harry Potter.


Quer dizer, não exatamente adeus. Nós sempre estaremos assistindo aos filmes, lendo os livros. Sempre lembraremos de nosso trio preferido, das frases de Alvo Dumbledore, do Snape, Draco Malfoy, nosso querido guarda-caça Hagrid, professora Minerva, a Armada de Dumbledore, etc. Tantos personagens que fizeram parte de nossas vidas durante anos e nos cativaram de inúmeras formas. Mas, no dia 15 de julho de 2011, a saga teve seu final... Chegou o momento em que o diretor disse "corta" pela última vez...
Junto com Harry Potter, vivemos inúmeras aventuras... Vimos Harry sendo maltratado pelos tios, vivendo no armário sob a escada, recebendo sua carta de admissão, embarcando no expresso de Hogwartas e conhecendo seus amigos que estariam junto a ele até os últimos segundos. Estivemos ao lado dele na seleção das casas, no primeiro confronto com Lorde Voldemort (ou Você-Sabe-Quem), jogamos quadribol, entramos na câmara secreta e derrotamos o terrível basilisco. Vimos Harry ganhando o mapa do maroto, reencontrando seu padrinho, voltando no tempo e salvando bicuço, a aparição da Marca Negra na Copa Mundial de Quadribol. Vimos Você-Sabe-Quem renascer, a fundação da Armada de Dumbledore e a luta para derrubar a ditadura de Umbridge. Vimos a caça às horcruxes e nosso querido diretor, morto na Torre de Astronomia. Acompanhamos a profecia e vimos Sirius Black dar seu último suspiro. Vimos Harry Potter deixar a casa na Rua dos Alfeneiros, 4, pela última vez e ir em busca de seu verdadeiro destino. Até chegarmos ao épico combate final. Onde tantas pessoas queridas morreram, mas o mal finalmente foi derrotado.
Com certeza, Harry Potter marcou uma geração, uma vida. E nunca esqueceremos.
Um dia, quando estivermos mais velhos, ainda estaremos lendo, sonhando com Harry Potter e nos perguntarão: Depois de todo esse tempo? E nós responderemos: Sempre.
(Assim como Severo Snape disse certa vez a Dumbledore, sobre Lilian Potter).



Hoje, resolvi tentar fazer uma homenagem ao melhor livro de todos os tempos e mostrar um pouquinho da minha coleção... Espero que vocês gostem.


 

“Quando eu tiver 80 anos, sentado na minha cadeira de balanço, eu ainda vou estar lendo Harry Potter. E a minha família vai me dizer, ‘depois de todo esse tempo?’ E então eu vou responder, “Sempre.’” – Alan Rickman

Nunca esqueceremos Harry Potter, "O Menino que Sobreviveu".


Espero que vocês tenham gostado...


Beijinhos


12 comentários:

  1. Poxa, é triste ter dois anos sem aquela ansiedade para chegar o fim do ano para conferir uma estréia de HP *-*
    Foi a saga da minha infância/adolescência e foi tudo mtu mágico! Tenho todos os DVDs e livros, mas não vai ser a mesma coisa sem a espera do lançamento de um livro ou filme.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. Assim que acabou o último filme, eu me senti vazia.
      Harry Potter marcou para sempre!

      Excluir
  2. Harry Potter é Harry Potter né!
    A série que me fez gostar de ler.
    Emocionante sua postagem e seus sentimentos.
    Sua coleção é linda!
    Beijos!

    http://leiturasdoedu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a série que me fez virar a leitora ávida que eu sou hoje. Sempre gostei de ler, mas depois de Harry Potter....
      Que bom que gostou! Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  3. Tem muita gente que fala mal de Harry Potter, mas essa saga formou muitos leitores em vários lugares no mundo. Inclusive, comecei a criar gosto pela leitura por causa dela. Tenho os livros normais, mas queria esse box lindo que você tem *-*
    É triste não ter mais aquela expectativa de espera pelos filmes. Mas quando bater aquela saudade a gente lê tudo de novo e assiste também.
    Always.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maior parte das pessoas que fala mal nunca chegou a ler. Realmente, formou muitos leitores.
      Eu sempre gostei de ler, mas depois de HP eu passei a amar ainda mais.
      Eu babo no box até hoje! kkk
      É isso aí, sempre que bater a saudade, lemos os livros ou assistimos aos filmes e podemos sonhas com esse mundo fantástico...

      Excluir
  4. Adorei o post! Lindo e emocionante!
    Com certeza Harry Potter jamais sairá das nossas vidas, mas lembro com carinho cada vez que fiquei horas na fila antes de uma estreia ou a ansiedade para ler o próximo livro.

    Afinal: "A história que amamos nunca termina. Se você voltar às páginas ou olhar para a tela novamente, Hogwarts estará lá para te receber de braços abertos." - J.K. Rowling

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Com certeza sentiremos saudades da espera! kkk Mas sempre teremos HP em nosso coração ^^

      Beijos

      Excluir
  5. Amiga eu não gostei da sua coleção... eu simplesmente .A.M.E.I. AMO "Harry Potter" adorei seu post foi muito emocionante, até chorei ao ler as palavras de Severo :'( ...
    parabéns lindo o post e principalmente lindo blog !!!
    http://perdidanashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!!!
      ai, essas palavras me emocionam demais!!!

      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  6. E nesse momento você fez uma potterhead (eu) chorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Quase chorei escrevendo esse post e falando no vídeo!
      Harry Potter <3

      Excluir