A Seleção - Kiera Cass

| |
Boa tarde!

Hoje, para a segunda resenha em vídeo do blog, foi escolhido o livro "A Seleção", da Kiera Cass.


O livro conta a história de América Singer, uma garota que mora em Illéa. A história se passa um um futuro onde os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas. São oito castas, quanto mais alto o número da casta, pior a situação financeira (cada uma está descrita logo abaixo):
Casta 1: A realeza e o clero. 
Casta 2: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais. 
Casta 3: A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados. 
Casta 4: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis. 
Casta 5: Artistas, músicos e dançarinos. 
Casta 6: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas. 
Casta 7: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais. 
Casta 8: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Sele%C3%A7%C3%A3o

America é um cinco e é apaixonada por Aspen, um seis. Ambos namoram escondido já que a família dela nunca aceitaria o namoro com uma pessoa de casta inferior.
Illéa é regida por uma família real e, com a chegada do príncipe Maxon a idade de escolher sua princesa, meninas de toda Illéa, com idade entre 16 e 20 anos são convidadas a participar da Seleção. Isso não é obrigatório e America não quer fazer sua inscrição, mas com um pequeno surborno e muita insistência da mãe, ela acaba decidindo fazer sua inscrição, porém não quer ser selecionada e ficar até o final.
A Seleção é uma ótima oportunidade para a família de America, já que as candidatas selecionadas recebem ajuda financeira.
É, no momento em que America é uma das 35 selecionadas e se vê indo para o castelo viver com o até então, arrogante príncipe Maxon que America se vê em um mundo totalmente diferente, onde as coisas não são como ela pensava e ser um príncipe pode ser muito mais difícil.
No meio da Seleção, America precisa decidir se continua gostando de Aspen ou se deixa Maxon, com seu jeito de bom rapaz, entrar em seu coração.


Eu amei esse livro!!! Fiquei louca para ler desde o momento em que vi a capa e a sinopse.
Como eu disse no vídeo, torço muito para que America fique com Maxon e esqueça o Aspen. (obs: ODEIO ele!)
A narrativa de Kiera é envolvente, a história bem construída e nos deixa com um gostinho de quero mais.
Os personagens são cativantes. America é uma ótima protagonista, com seu jeito forte e ao mesmo tempo delicado. Maxon me encantou no momento em que o ''conheci''.
A Seleção me encantou... Tornou-se um dos melhores livros que li esse ano e preciso muito ler A Elite, que ainda não tenho.
É uma distopia, sei que muitos não gostam, eu particularmente amo! Mas acho que até as pessoas que não curtem esse estilo literário irão gostar desse livro. A distopia em si, não é o foco do livro.
Recomendo muito!


Espero que vocês tenham gostado...
Se increvam no canal do blog... Deixem suas sugestões para os próximos vídeos e, não deixem de votar na enquete!

Por hoje é só...
Beijinhos


5 comentários:

  1. Esse livro é MUITO bom. <3 Me apaixonei por ele em todos os sentidos, nem estava esperando tanto assim dele. *-*
    Team Maxon. <333

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me apaixonei! <3
      Isso aí... Maxon Forever!
      Se a America não ficar com ele, eu quero pra mim! kkkkk

      Beijos

      Excluir
  2. Do jeito que tu falou, tão apaixonadamente... Até eu que não gosto de distopias fiquei com um pouco de vontade de ler, confesso!
    Hhahahahaa

    Beijos!
    leiturasdoedu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom! Tenho certeza de que se você lesse, você gostaria... kkkk
      Beijos

      Excluir