O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz

| |
Bom dia a todos!!!

Hoje, o blog está completando três meses. Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que vem me apoiando desde o início (vocês sabem quem são). =D
Segundo, hoje é o dia do blog!!! E para comemorar esse dias especial para todos nós, blogueiros e blogueiras, escolhi fazer a resenha de um livro que me atraiu muito. Trata-se do livro “O Inverno das Fadas”, de Carolina Munhóz, lançado em julho desse ano pela editora Fantasy Casa da Palavra. Foi o primeiro livro que eu li da editora, mas ela está de parabéns!

Então, vamos a resenha! ^^


O livro conta a história de Sophia Coldheart, uma fada. O problema é que, Sophia não é uma fada comum, ela é uma fada-amante, uma Leanan Sídhe, com a missão de servir de musa a autores, cantores, fazendo-os alcançar seu potencial, atingindo o sucesso, em troca alimenta-se da energia deles. É nesse meio que aparece a pior parte, ela os leva ao sucesso, mas também, a morte.
Cada vítima que Sophia faz deixa uma marca em sua pele, uma espécie de tatuagem. Isso, inúmeras vezes a atormenta, porém, segue com sua sina.
A fada cumpre seu papel perfeitamente até ser encarregada de ‘’tomar conta’’ de William, um promissor escritor que mora em um condado na Inglaterra.
Sophia começa a abordagem como sempre, porém tudo muda quando os dois se encontram. William mexe com Sophia de um jeito que nenhum humano antes havia conseguido. Ela tem a impressão de que não consegue influenciá-lo como fazia com os outros. Ele é um humano diferente e isso a atrai.
Sophia aos poucos vai se apaixonando por William. Ele não a enxerga como uma assassina, sempre procura fazê-la feliz...
Mas as escolhas a seguir serão difíceis... Seria ela capaz de seguir seu coração e correr o risco de matar seu amor? Ou ela deve escolher uma vida plena, na eternidade, sem William? Existe alguma forma de salvar esse amor?
Cabe agora a Leanan Sídhe correr contra o tempo e contra todos para encontrar uma saída para essa situação.

Não posso contar mais, já estou me empolgando... Se vocês quiserem saber o final surpreendente dessa história, terão que ler. 

E aí, o que vocês acharam? Bom, eu assim que li a sinopse desse livro no site da Livraria Saraiva me apaixonei. Algum tempo antes, havia sido feita uma votação no facebook sobre a escolha da capa, na qual participei. Ou seja, o livro me atraiu desde o início, sua capa, história... TUDO!!!
De início, não sabia o que realmente esperar da história. Às vezes fico um pouco apreensiva em comprar livros nos quais não li nada a respeito. Mas por sorte, comprei! Assim eu o livro chegou não me aguentava de ansiedade de ler!!! Infelizmente, tive que esperar ainda mais um pouco, mas a espera valeu a pena. Terminei esse livro há umas duas semanas e já estou com vontade de lê-lo novamente, kkkk
É um livro envolvente, maravilhoso. A história consegue prender o leitor do início ao fim!
É muito prazeroso ver um livro nacional tão bem escrito. Ao longo dos anos, a literatura estrangeira vem ganhando espaço e os escritores nacionais acabaram sendo deixados um pouco de lado. A exigência para eles acaba sendo cada vez maior.
E devo dizer, Carolina Munhóz conseguiu superar todas as minhas expectativas com esse livro. Ela escreve de forma leve, rica em detalhes sem ficar maçante.
Esse é um livro para ficar na cabeceira. Me identifiquei muito com a autora desde o início. Como vocês, leitores do blog devem saber, amo Harry Potter.  Eu não fiquei esperando minha carta para Hogwarts, mas lá no fundo, tinha a esperança de que ela chegasse, kkkk.
A autora teve uma ideia muito criativa em relação aos títulos dos capítulos, que foi genial! Mas não vou contar. Se quiserem descobrir, terão que ler... =X
A história de Sophia é repleta de emoção. O livro gira em torno do casal apaixonado e os obstáculos pelos quais eles passam para viver seu amor. Os personagens são reais; têm dúvidas, segredos, receios, desejos sexuais, carência… e a leitura é tão gostosa, que você se perde no tempo. Isso é o que mais nos atrai no livro. Mergulhei de cabeça na história da primeira até a última página. Li 160 páginas em um único dia, simplesmente não consegui parar.

Realmente, esse é um ótimo livro! E está mais do que recomendado a todos! Vocês irão rir, sentir pena, ansiedade, etc. Além de ter uma enorme surpresa no final, ou melhor, quase final.
Leiam...Vale muito a pena.

Por hoje é só... Amanhã eu volto para responder aos selinhos que deixaram para o blog, ok?!

Um dia maravilhoso a todos! Beijinhos...


6 comentários:

  1. Oie, eu gosto de livros assim!

    Que nos prendem do ínicio ao fim e faz tempo que não encontro um livro assim!

    Tem meme pra vc no meu blog!

    Espero que goste!

    Bjoos amoree!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Tify, adorei e estou querendo ler. Beijos, http://menina-dos-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom. Não sei porque, mas nunca fui muito com a cara das fadas. Não tentei mudar isso também porque, até pouco tempo atrás, fada era a "modinha" do momento, e isso não me atrai - embora eu sempre quebre a cara com isso. Eu tento fugir das modinhas, mas aí quando crio coragem para lutar contra o preconceito, encontro livros maravilhosos que já poderia ter lido há muito tempo, e que não o fiz por besteira. E fico morrendo de raiva de mim mesma por isso.
    BTW, parabéns pela resenha! :)

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto muito de ir pelas modinhas também, mas sempre me rendo... Mesmo nessas modinhas aparecem livros ótimos! Esse é ótimo mesmo!!!
      Se tiver a chance, leia-o.. Você não irá se arrepender!
      Obrigada
      Beijos

      Excluir