A Crisálida - Heather Terrell

| |
Bom dia a todos!!! 

Eu sei que essa resenha demorou um pouco para sair, mas estava resolvendo coisas da faculdade e só agora consegui postá-la. 
A resenha de hoje é sobre o livro "A Crisálida", primeiro livro de Heather Terrell. 


O livro traz a história de Mara Coyne, uma jovem advogada, com ambições em início de carreira. Surge a oportunidade de Mara defender um importante caso de uma empresa de leilões de quadro. O quadro em questão chama-se A Crisálida, obra de Johannes Miereveld. Porém, o que parecia uma grande oportunidade profissional se torna em conflito quando traição e dilema moral impetram a trama. 
Ao combinar um encontro com o representante da empresa de leilões para discutir o caso, Mara descobre que ele é um antigo colega de faculdade. O que a motiva a cada vez mais procurar a verdade em torno do caso. 
É um caso complicado... De um lado está Hilda Baum, (herdeira de um judeu convertido e último a ter posse do quadro até ser enviado para o campo de concentração por nazistas e o quadro desaparecer por anos até ser exposto para leilão pela empresa Beasley), por outro, a empresa Beasley, tentando defender a posição de ter adquirido o quadro de forma lícita. 
Nesse meio tempo, Mara tem de se desdobrar para descobrir o máximo de documentos possíveis que possam provar que a posse da A Crisálida é válida para a empresa Beasley. 
Mais casos sobre a disputa entre empresa e famílias existiram no decorrer dos anos e acaba sendo difícil ver qual para qual lado o caso irá. 

O livro possui basicamente três cenários que ficam alternando-se no decorrer da história, visando mostrar a trajetória do quadro através dos séculos. Um é na época em que o quadro foi feito, mostrando o que levou Johannes Miereveld a pintá-lo. O segundo é a época nazista, onde mostra a trajetória dos pais de Hilda para proteger o quadro. O terceiro é o cenário atual, onde mostra Mara tentando reunir evidências para o caso. 

Peguei esse livro emprestado de uma amiga em janeiro desse ano. Gostei muito da história. O fato de que as histórias ficam alternando-se entre si é muito legal e, em minha opinião, chama mais atenção para a obra. 
O início do livro é meio morno, como a maior parte dos livros, mas aos poucos ele pega fogo. Já vou dizendo, esperem inúmeras surpresas para o final! 

Recomendo a todos que leiam A Crisálida, vocês não irão se arrepender. O livro é muito bom... Cheio de emoções e suspresas.. 

Por hoje é só... 
Na quinta eu volto com a resenha do Harry Potter e A Pedra Filosofal, que empatou na enquete. 

Beijinhos a todos



4 comentários:

  1. Eu gosto de histórias assim também, com vários caminhos que no final se desenrolam de uma maneira exata e emocionante.

    Esse livro deve ser bem interessante.

    Parabéns pela resenha!

    bjos

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito interessante mesmo. As histórias são bem descritas e se completam.

      Obrigada ^^
      bjs

      Excluir
  2. Acabei de ler. Daria um ótimo roteiro de um filme. A história vai avançando e ficando tensa. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pior que seria um filme sensacional! =D
      A medida que a história vai avançando, vai ficando impossível largar o livro, não?! Fiquei até com vontade de reler. kkk

      Excluir