Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

| |
Boa tarde a todos!

Hoje eu falarei sobre o segundo livro do Nicholas Sparks que eu li, "Um Amor Para Recordar". Foi lançado pela Novo Conceito e conta uma linda história de amor. Assim como todos os livros do autor, esse me emocionou muito. Nicholas, realmente tem o dom de mexer com nossas emoções.
Vamos a sinopse:


O livro narra a história de Landon Carter, um homem que possui uma linda história de amor para contar. Aos 57 anos, ele ainda tem as recordações do seu último ano na High Beaufort, em 1958. Ele tinha 17 anos, era um cara revoltado, fazia o que queria. Tudo o que ele não esperava naquele ano era se apaixonar por Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.









Trechos do livro:

"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a história, mas eu não tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequencia do que as pessoas percebem...
Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para semore... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Esta é a minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei."
Landon Carter

"Eu respiro fundo, absorvendo o ar fresco da primavera. Embora Beaufort e eu tenhamos mudado, o ar ainda é o mesmo. Ainda é o ar da minha infância, o ar dos meus 17 anos, e, quando finalmente exalo, estou novamente com 57 anos. Mas está tudo bem. Dou um leve sorriso, olhando para o céu, sabendo que ainda há uma coisa que não contei a você. Agora eu acredito, apesar de tudo, que milagres podem acontecer."


Esse livro é maravilhoso, existe também o filme, que abaixo eu coloco o trailer para quem ainda não viu:




Esse foi um dos livros do Nicholas que mais amei, mostra uma história linda e emocionante. Não é apenas uma história de amor, é também sobre um cara revoltado, que se achava o tal e se torna um homem. E a menina tímida, que era zuada por todos, faz com que ele dê o melhor de si. Jamie Sullivan, realmente testemunhou seu tão sonhado milagre.O filme tem suas diferenças em comparação ao livro, mas também eh lindo.  Leiam e assistam o filme também , vocês irão se emocionar!

Bom, por hoje é só...
Beijos


2 comentários:

  1. Lá vou eu meter o bedelho novamente.
    Esse livro eu li na ocasião de seu lançamento, traduzido pela Readers Digest, antes de ser lançado oficialmente no Brasil (coisa de 1900 e antigamente).
    O livro é fascinante, de leitura dinâmica e envolvente.
    Enredo fantástico sobre um grande e único amor. Um VERDADEIRO amor, capaz de romper barreiras, preconceitos, o desconhecido e o medo.
    E lá vou eu para os subenredos de novo (Sim, eu amo os subenredos de qualquer história).
    O que mais gostei foi a história de superação do próprio personagem. Sua desconstrução e reconstrução baseada em seu novo amor.
    E toda aquela história de amor acima de tudo, blábláblá que não pode faltar em um romance que se preze.
    Há conceitos de criação, vivência em família, tradição (e até a quebra dela), medo, fuga, crise de identidade, enfim, de tudo um pouco.
    O filme em si deixou muito a desejar, acredito que não cumpriu seu papel ao tentar passar a história. É bonitinho e tal, mas suprimiu e muito a essência do livro.

    Mais um que assino em baixo.

    ResponderExcluir
  2. Eu o li no ano passado, até então só haviam 6 livros no Nicholas publicados (hoje já são 9). Foi o segundo do autor que eu li. Também achei maravilhoso, a transformação do personagem até o final do livro é fantástica. Landon, realmente se tornou um homem para estar ao lado de Jamie, deixando de lado toda aquela história de menino rebelde.
    Jamie, por outro lado, tornou-se mulher, enfrentando os obstáculos que a vida lhe impunha e vivendo um lindo amor. Em relação ao fim, me emociona muito Landon não ter esquecido Jamie um só minuto, mesmo depois de tantos anos.
    O filme eu assisti primeiro e já amei logo de cara, porém, se formos comparar ao livro, realmente deixa muito a desejar. Como acontece com a maior parte dos filmes inspirados em livros.
    Mas gostei muito dos dois ^^

    ResponderExcluir