As Memórias de Cleópatra - Margaret George

| |
Bom dia a todos!
Hoje meu post é sobre uma trilogia que, pelo que andei observando, muitos não conhecem. A trilogia, chama-se ''As Memórias de Cleópatra'', escrito por Margaret George e lançado pela Geração Editorial.
A primeira vez que li esses livros eles foram emprestados e infelizmente li apenas dois...Após dois anos de espera, FINALMENTE, consegui comprá-los...reli os dois primeiros, para relembrar melhor a história e li o último, que realmente é o melhor de todos e o mais triste também...Muitas lágrimas rolaram nas páginas finais, kkk

Acho que primeiramente vou falar um pouco sobre a autora, a forma magistral como desenvolveu esse livro me fez tornar sua hiper fã...é uma historiadora e romancista histórica que escreve biografias históricas. Nasceu em Nashville, no Tennessee. Vive com o marido em Madison, Wisconsin. É autora de livros como The Autobiography of Henry VIIIMary, Queen of Scotland and the Isles e As Memórias de Cleópatra. Este último livro foi adaptado numa série de TV, protagonizada por Leonor Varela (Cleópatra), Billy Zane (Marco Antonio) e Timothy Dalton (Júlio César).


''As Memórias de Cleópatra'' possui os seguintes títulos:

A Filha de Isis
O deserto, as pirâmides e os monumentos em torno do Nilo, as tumbas dos antigos faraós, o esplendor de Alexandria, então a capital cultural do mundo, as sangrentas lutas de gladiadores no coliseu, em Roma, as guerras de conquista de Júlio César e Marco Antônio, as paixões e a volúpia de sexo e poder em que os personagens se envolvem estão no centro deste romance absorvente, que tornou Margaret George uma das maiores romancistas históricas da atualidade.As memórias de Cleópatra, narradas por ela mesma, têm início quando a rainha do Egito, meio século antes de Cristo, conhece Júlio César, então o homem mais poderoso do mundo, e só termina quando, tendo sobrevivido ao assassinato dele pelos senadores romanos e à derrota de Marco Antônio, o segundo homem por quem se apaixona, ele planeja e executa a própria morte, para não ser levada em triunfo, como prisioneira, pela ruas de Roma.

Sob o Signo de Afrodite
No auge de sua beleza e poder, Cleópatra inicia um dos mais famosos casos de amor da história, com o general romano Marco Antonio. Juntos, eles imaginam um novo império, ligando o ocidente e o oriente. Mas as forças de Roma, ultrajadas e temerosas, se unem contra os dois. Cleópatra e Marco Antonio precisam então lutar para manter o Egito livre e defender o sonho do novo império. 'As Memórias de Cleópatra - Sob o Signo de Afrodite' é o segundo volume da saga da rainha do Egito, escrita pela historiadora americana Margaret George.

O Beijo da Serpente
Em um esforço heróico para manter seu amor e seu império intacto, Marco Antonio e Cleópatra levantam um exército e uma marinha de proporções imensas contra o inimigo romano, Octavio. Depois da crítica batalha de Accio e a derrota humilhante, os dois retornam ao Egito. Lá vivem seus últimos dias e ganham uma vitória pessoal sobre Octavio, não permitindo a ele a conquista absoluta que tanto ansiou. Nesse terceiro e último volume de 'As Memórias de Cleópatra', Margaret George completa a saga da rainha e mostra como ela conquistou a fama eterna e seu lugar na história.

É o melhor da trilogia, me emocionei muito nesse livro...Margaret George consegue nos fazer sentir a emoção pela qual Cleópatra passou no decorrer de sua vida...Foi uma mulher batalhadora, também muito bonita e que lutou até o fim pelo seu amado Egito, pelo menos de acordo com o que é narrado pela história...A autora demorou alguns anos, precisou de muita pesquisa para que conseguisse reunir todas as informações para que seu livro fosse o mais fiel possível à história da Rainha Cleópatra...
Recomendo a todos que tiverem a oportunidade de ler, que leiam...Não são tão fáceis de achar, nem tão baratos mas valem a pena, nos proporcionando horas de emoções...A história de Cleópatra é emocionante...
Em breve pretendo comprar os outros livros publicados pela autora, aguardem!!! kk

A seguir, trago a foto de algumas das capas que foram publicadas...






Esses são os meus!


Queria ter achado esses!




 Beijos a todos! =D



2 comentários:

  1. Comprei o primeiro e estou louca pra ler .Adoro romance historico .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo romances históricos. Amei demais essa trilogia! Espero que goste também. =)

      Excluir