A Última Música - Nicholas Sparks

| |
Bom dia meus queridos Amantes da Leitura!

A minha escolha de hoje, é "A Última Música", de Nicholas Sparks, lançado em 2010 pela editora Novo Conceito. Li o livro após assistir ao filme, e os dois tocaram meu coração. Na minha opinião esse é um dos mais belos romances do autor.


O livro narra a história de uma garota de 17 anos chamada, Verônica Miller (Ronnie). Seus pais se divorciam e seu pai decide morar na Carolina do Norte. Três anos após, sua mãe decide que Ronnie e seu irmão irão passar as férias de verão com seu pai.  O grande problema é que Ronnie ainda está muito magoada com o divórcio, principalmente com seu pai. Seu pai, um ex-pianista, tenta de todas as maneiras se reaproximar de Ronnie, porém, ela rejeita todas as tentativas e ameaça inúmeras vezes voltar para Nova York. Ronnie tem um jeito próprio de demonstrar essa revolta, baniu de sua vida, tudo o que a ligava a seu pai, inclusive o amor pela música dividido pelos dois. Nesse meio tempo, ela conhece Will, um garoto popular e acaba se apaixonando profundamente por ele.Uma história que nos mostra o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão, além das dúvidas e confusões do primeiro amor.

Esse foi o primeiro livro de Nicholas Sparks que eu li, e nessa primeira história já me apaixonei por seu modelo de escrita. Nicholas consegue nos mostrar de forma magistral romances que são capazes de nos tocar lá no fundo. Digo aos que ainda não o leram e pretendem ler...Preparem-se para muitas lágrimas e algumas risadas também (o irmão da Ronnie é hilário! kkk). Se eu falar mais vou acabar contando o livro, kkk, só posso dizer uma coisa, leiam para terem grandes emoções. Amei esse livro! 

Beijos



5 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom! O filme é lindo! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, já vi o filme e é lindo..
    em breve irei lê o livro...

    Adorei seu blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,eu não to conseguindo ler como eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não entendi sua pergunta... Você não está conseguindo ler o livro? Por não achá-lo para ler ou por não estar rolando a leitura?

      Excluir