Love Story - Eric Segal

| |
Bom dia!!!
O livro que eu escolhi hoje para falar, é sobre um linda e trágica história de amor... Li faz alguns anos e nesse ano o encontrei em um sebo e comprei...Trata-se de "Love Story", de Eric Segal.



O livro mostra uma linda história de amor entre duas pessoas que, apesar de serem muito diferentes, se apaixonam. Oliver Barret, faz parte de uma família de ricos e famosos. Por outro lado, Jennifer Cavilleri, descende de uma família que não é rica nem famosa. É surpreendente como dois seres tão diferentes se podem apaixonar loucamente. O carácter de Jennifer  é admirável. Fez muitos sacrifícios antes e depois do casamento. Antes do casamento, ela sacrificou os seus sonhos de ser ensinada por Nadia Boulanger e de visitar Paris. Depois do casamento também teve de fazer muitos sacrifícios. Ela queria toda a gente à sua volta para ser feliz e estava sempre a tentar resolver as diferenças entre Oliver e o seu pai. Oliver, também deixou de lado sua família para viver seu grande amor. No fim, a história deixa os olhos dos leitores repletos de lágrimas. Isto porque à medida que a história se encaminha para um final final, do tipo "e foram felizes para sempre", acontece uma tragédia.

Eu sei, a história é triste...porém é muito bonita. Em nossos amores, estamos constantemente expostos a possíveis tragédias e Love Story retrata algumas delas...
O livro também foi adaptado para o cinema, mesmo sendo bem fiel ao livro, o filme ainda não consegue ser tão emocionante, mas também é lindo.
Essa foi a minha indicação de hoje, para todos aqueles que amam histórias de amor que nos emocionem...Leiam, eu recomendo!

Beijos ^^



Um comentário:

  1. Já assisti esse filme algumas vezes, porém, nunca li o livro. Gostei da sugestão ^^

    ResponderExcluir