Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

| |
Boa tarde!

Escolhi para hoje mais um livro de Nicholas Sparks. O escolhido é "Diário de Uma Paixão", lançado pela Editora Novo Conceito. Vendeu mais de 12 milhões de cópias e foi traduzido para mais de 20 línguas. Foi o terceiro livro do autor que eu li.
O livro recebeu uma adaptação cinematográfica que também achei lindo.

Então vamos ao que interessa...

O livro conta a história de dois jovens, Noah e Allie, que se conheceram durante o verão e viveram uma ardente paixão. Devido a viverem em mundos completamente diferentes, Noah não tinha nada, enquanto Allie era rica e com um futuro pela frente, os dois acabaram separados. Noah, escreve cartas para Allie durante um ano, porém, sem resposta, ele resolve tentar esquecê-la. Porém as lembranças daquele verão marcam os dois para sempre. Noah vai para a guerra enquanto Allie, enquanto Allie vai para a faculdade, se torna enfermeira voluntária.
Após 14 anos, o destino resolve uni-los mais uma vez. Dessa vez Allie terá de fazer uma grande escolha, ficar com seu noivo e esquecer Noah para sempre, ou tentar dar ao amor de Noah uma segunda chance.



Trecho do livro:

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." 
Noah Calhoun


A adaptação cinematográfica é muito linda também, detalha bastante coisas do livro, porém, como toda adaptação não é totalmente fiel. Abaixo deixo a vocês o trailer do filme.




Esse livro foi, na minha opinião, uma das mais belas histórias contadas por Nicholas Sparks. Mostra o poder do verdadeiro amor, superando inúmeros obstáculos, dentre eles as diferenças de classes e até mesmo a barreira do tempo. A todos que amam histórias de amor, recomendo, serão horas e horas de grande emoção.

Bom, por hoje é só...
Beijinhos a todos



8 comentários:

  1. Oi Tifany! Adorei a sua resenha, se eu já não tivesse lido, ia querer lê-lo o quanto antes. Sabe que esse livro do Nicholas Sparks é o meu favorito? De fato, não li muitos e nem sou fã do gênero, mas este livro me emociona todas as vezes que eu olho para ele! Eu assisti ao filme antes de ler o livro, e o filme com a atriz Rachel McAdams é excelente!

    Rubens Marques,
    acervoblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Muito obrigada, esse também é um dos meus favoritos. Também assisti o filme antes e os dois são maravilhosos, claro que o filme tem suas diferenças se comparado ao livro, porém não deixa de ser bom. ^^
      Obrigada pelo comentário ^^

      Excluir
  2. Olá!!!
    Não li esse livro, mas tenho muita vontade, parece muito bom e eu adoro romances!!!
    Assim que possível vou lê-lo!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara!
      Leia sim, ele é maravilhoso, um dos meus preferidos do autor. Quando comecei a ler não consegui parar mais.
      Leia, você vai amar.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu já vi o filme e gostei, o início é meio chatinho mas na metade começa a melhorar, o final é muito bom, marcante, mas mesmo assim eu não tenho muita vontade de ler o livro, eu estou fugindo dos romances no momento para ler outros temas.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também demorei um pouco para ler o livro, porém, quando comecei a ler não cosegui parar...

      Excluir
  4. Oii
    Esse livro parece ser lindo, quero ler logo.. Eu não sabia que já tinha adaptação para o cinema.

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Ele é lindo mesmo, gostei muito... A adaptação já existe há alguns anos porém o livro é muito melhor...Leia o livro e assista o filme, você vai gostar ^^
      Beijos

      Excluir