Xeque-Mate - Dill Ferreira

| |
Bom dia a Todos!

Tudo bem com vocês?

Trago para vocês hoje a resenha do livro "Xeque-Mate", da autora parceira do blog Dill Ferreira. O livro foi lançado pela Modo Editora, sob o selo Genérico.


Thaíssa é uma mulher de 30 anos, bonita, bem-sucedida, com uma promissora carreira na empresa de seu pai, inteligente. Após a morte da mãe, Thaíssa e seu pai passaram a se dedicar cada vez mais ao trabalho.
Thaíssa recebe a oportunidade de ir ao Rio de Janeiro curtir o carnaval com alguns amigos. Um certo dia, enquanto está aproveitando para ver os desfiles, ela é abordada por um lindo homem, Marcus. A atração rola logo de cara e os dois começam a conversar. No dia seguinte, eles acabam se encontrando novamente.
A atração entre os dois é forte e dessa vez eles não conseguem se segurar. Thaissa se sente tão atraída por ele que pensa em se entregar, uma coisa que não é comum para ela, com um homem que mal conhece. Marcus pede para que Thaissa o espere e some sem se despedir.
De volta a sua vida em Goiânia, Thaissa recebe de seu pai a notícia de que eles terão um novo sócio na empresa. E adivinhem quem é?! Isso mesmo, Marcus.
Thaissa perdeu a mãe vítima de Câncer, e durante esse período de doença da mãe, seu pai acabou se envolvendo com uma funcionária da empresa, que agora é uma das acionistas, Letícia Pimenta, que vive atormentando-a de todas as formas possíveis.
Como se isso já não bastasse, ela tem que aturar Marcus, que tem um certo preconceito em relação a nossa protagonista e que ela passou a odiar, mas não deixa de ser irresistível.
Marcus é um homem controlador, que sabe o que quer. No começo, não gostei dele, principalmente pela maneira grosseira como ele trata Thaissa.
A relação entre eles é conturbada e fria e os dois brigam o tempo todo. A questão é, até quando eles farão esse jogo de gato e rato? Será possível resistir a essa atração por muito tempo?



Gostei muito do livro. Assim como outros que já li da autora, esse também é encantador. 
A narrativa da autora é fluida e leve e o livro apresente uma leitura rápida.
Apesar dessa capa super caliente, que remete ao erótico, achei o livro bem leve. Até mesmo as cenas calientes, que são poucas e não são o foco do livro, são mais românticas, fofas.
Achei o começo um pouco lento, principalmente quando eles estão se conhecendo mas, a partir do momento que a história engrena, é impossível parar de ler.
O que me incomodou bastante durante a leitura foram os erros ortográficos.
A diagramação do livro está linda e combina muito com ele. A editora está de parabéns.
Gostei muito dos personagens criados pela autora. Marcus é bem controlador, orgulhoso, mas não deixa de ter seu lado fofo. Thaissa é uma mulher forte, que procura não se deixar abater. Existem outros personagens que não podem ser deixados de lado, como o pai de Thaissa, que é um homem muito bom e aprendeu com seus erros, dona Ana, a cozinheira de Thaissa e Leticia, que é simplesmente insuportável. Quando eu achava que não podia sentir mais raiva da personagem, ela fazia algo mais detestável. kkkk Claro que o final foi merecido. Ri muito.
O livro traz uma lição muito importante sobre não julgarmos o outro por sua aparência ou por suas atitudes sem antes conhecê-lo. Os dois personagens se gostam e não dão o braço a torcer, ficam com suas opiniões erradas um do outro e não tentam se conhecer. Claro que a atração entre ambos será a aliada dessa relação.
O livro possui cenas de suspense, tensão, muitas reviravoltas, assim como cenas divertidas e encantadoras.
Recomendo a leitura do livro a todos que curtem uma história divertida, com um bom romance e muitas reviravoltas.

Espero que vocês tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos


5 comentários:

  1. Eu gostei muito Tifany. Pode ter certeza flor.
    Muito obrigada por mais uma vez permitir que uma obra minha faça parte do seu espaço.
    Grande abraço para você e todos do Amantes da Leitura.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Parabéns pelo blog! De vez em quando vou dar uma passada aqui nesse excelente blog! Aproveito para divulgar o Curso para Melhorar a Velocidade de Leitura: http://blogdoebook.blogspot.com.br/2014/07/veja-e-entenda-o-metodo-acelere-3x-sua.html

    ResponderExcluir