O Mágico de Oz - L. Frank Baum

| |
Bom dia a todos!

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha do livro "O Mágico de Oz", de L. Frank Baum. O livro foi um dos sorteados na TBR Jar e amei a leitura.


Vamos lá?


O livro conta a história de Dorothy, uma garotinha órfã, que vive com os tios e seu cachorro, Totó, em uma fazenda no Kansas.
Certo dia, um ciclone atinge a casa em cheio e, os tios de Dorothy conseguem se refugiar no porão que serve de abrigo, mas Dorothy e Totó acabam ficando na casa e esta é levada pelo ciclone. Eles acabam chegando a terra de Oz.
Ao chegar em Oz, Dorothy conhece Glinda, a Bruxa Boa do Norte, que lhe explica que a menina é responsável pela morte da Bruxa Má do Leste.
Acontece que, a casa da Dorothy caiu em cima da bruxa e, para a alegria dos habitantes do lugar, os Munchkins, matou a bruxa.
É então, que Dorothy se torna uma heroína. Ela recebe os sapatos prateados mágicos da bruxa e Glinda lhe dá um beijo para proteger Dorothy em suas aventuras até a Cidade das Esmeraldas. É lá que vive Oz, um poderoso mágico que pode ajudá-la a voltar para casa.
Em seu caminho até a Cidade das Esmeraldas, Dorothy conhece três personagens: o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde.
Esses personagens também tem pedido a fazer para o mágico e acabam acompanhando Dorothy até seu destino.
Juntos, esse grupo passará por diversas aventuras até atingirem seu objetivo.


O Mágico de Oz é um livro incrível!
Já conhecia a história, mas não resisti quando vi essa linda edição da editora Zahar e tive que comprar. O que mais aumentou minha curiosidade em ler, foi a série Once Upon a Time, que abordou a terra de Oz.
Apesar de parecer apenas um livro ''para crianças'', trata-se de uma história capaz de conquistar tanto adultos quanto crianças. É um livro que possui vários significados, traz várias mensagens ao leitor.
Existem várias interpretações para os três personagens que Dorothy encontra pelo caminho. A interpretação que mais me agradou é a de que eles representem a inteligência, a bondade e a coragem.
Todos os personagens do livro são bem construídos e cativantes. Dorothy é uma menina pura, muito determinada, muito forte.
"O Mágico de Oz" é um livro lindo, que traz uma mensagem muito importante e mostra a importância de acreditarmos em nós mesmo, de não nos subestimarmos e que, no fim, somos muitos mais do que acreditamos ser.
Quanto a edição, a minha é a de bolso. Traz páginas amareladas, fonte e bom tamanho e revisão ortográfica muito bem feita.
A capa é super fofa, condizendo com o conteúdo do livro. Além disso, é capa dura! E a folha de guarda é maravilhosa, trazendo os tijolinhos amarelos tão característicos da história.
O livro ainda possui lindas ilustrações.



Recomendo muito! É uma leitura incrível!

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário