Xeque-Mate - Dill Ferreira

| |
Bom dia a Todos!

Tudo bem com vocês?

Trago para vocês hoje a resenha do livro "Xeque-Mate", da autora parceira do blog Dill Ferreira. O livro foi lançado pela Modo Editora, sob o selo Genérico.


Thaíssa é uma mulher de 30 anos, bonita, bem-sucedida, com uma promissora carreira na empresa de seu pai, inteligente. Após a morte da mãe, Thaíssa e seu pai passaram a se dedicar cada vez mais ao trabalho.
Thaíssa recebe a oportunidade de ir ao Rio de Janeiro curtir o carnaval com alguns amigos. Um certo dia, enquanto está aproveitando para ver os desfiles, ela é abordada por um lindo homem, Marcus. A atração rola logo de cara e os dois começam a conversar. No dia seguinte, eles acabam se encontrando novamente.
A atração entre os dois é forte e dessa vez eles não conseguem se segurar. Thaissa se sente tão atraída por ele que pensa em se entregar, uma coisa que não é comum para ela, com um homem que mal conhece. Marcus pede para que Thaissa o espere e some sem se despedir.
De volta a sua vida em Goiânia, Thaissa recebe de seu pai a notícia de que eles terão um novo sócio na empresa. E adivinhem quem é?! Isso mesmo, Marcus.
Thaissa perdeu a mãe vítima de Câncer, e durante esse período de doença da mãe, seu pai acabou se envolvendo com uma funcionária da empresa, que agora é uma das acionistas, Letícia Pimenta, que vive atormentando-a de todas as formas possíveis.
Como se isso já não bastasse, ela tem que aturar Marcus, que tem um certo preconceito em relação a nossa protagonista e que ela passou a odiar, mas não deixa de ser irresistível.
Marcus é um homem controlador, que sabe o que quer. No começo, não gostei dele, principalmente pela maneira grosseira como ele trata Thaissa.
A relação entre eles é conturbada e fria e os dois brigam o tempo todo. A questão é, até quando eles farão esse jogo de gato e rato? Será possível resistir a essa atração por muito tempo?



Gostei muito do livro. Assim como outros que já li da autora, esse também é encantador. 
A narrativa da autora é fluida e leve e o livro apresente uma leitura rápida.
Apesar dessa capa super caliente, que remete ao erótico, achei o livro bem leve. Até mesmo as cenas calientes, que são poucas e não são o foco do livro, são mais românticas, fofas.
Achei o começo um pouco lento, principalmente quando eles estão se conhecendo mas, a partir do momento que a história engrena, é impossível parar de ler.
O que me incomodou bastante durante a leitura foram os erros ortográficos.
A diagramação do livro está linda e combina muito com ele. A editora está de parabéns.
Gostei muito dos personagens criados pela autora. Marcus é bem controlador, orgulhoso, mas não deixa de ter seu lado fofo. Thaissa é uma mulher forte, que procura não se deixar abater. Existem outros personagens que não podem ser deixados de lado, como o pai de Thaissa, que é um homem muito bom e aprendeu com seus erros, dona Ana, a cozinheira de Thaissa e Leticia, que é simplesmente insuportável. Quando eu achava que não podia sentir mais raiva da personagem, ela fazia algo mais detestável. kkkk Claro que o final foi merecido. Ri muito.
O livro traz uma lição muito importante sobre não julgarmos o outro por sua aparência ou por suas atitudes sem antes conhecê-lo. Os dois personagens se gostam e não dão o braço a torcer, ficam com suas opiniões erradas um do outro e não tentam se conhecer. Claro que a atração entre ambos será a aliada dessa relação.
O livro possui cenas de suspense, tensão, muitas reviravoltas, assim como cenas divertidas e encantadoras.
Recomendo a leitura do livro a todos que curtem uma história divertida, com um bom romance e muitas reviravoltas.

Espero que vocês tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos


6 comentários:

  1. Olá meus amigos, como é maravilhoso encontrar sites com este seu. Parabéns pelo belo trabalho, já estou seguindo.
    Aproveitando a oportunidade gostaria de compartilhar com você nosso
    blog. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se seguir-nos.

    AGUARDAMOS SUA VISITA

    Atenciosamente

    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito Tifany. Pode ter certeza flor.
    Muito obrigada por mais uma vez permitir que uma obra minha faça parte do seu espaço.
    Grande abraço para você e todos do Amantes da Leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha! =D
      Amei o livro!
      Beijos

      Excluir
  3. Muito bom! Parabéns pelo blog! De vez em quando vou dar uma passada aqui nesse excelente blog! Aproveito para divulgar o Curso para Melhorar a Velocidade de Leitura: http://blogdoebook.blogspot.com.br/2014/07/veja-e-entenda-o-metodo-acelere-3x-sua.html

    ResponderExcluir