Top 10 Melhores Livros Lidos e as Decepções de 2014

| |
Bom dia!!!!

Tudo bem?

Decidi fazer uma lista com os piores e melhores livros que li durante esse ano... Elenquei 10 livros entre nacionais e estrangeiros (vale ressaltar que não estão em ordem de preferência).
Decidi colocar também o melhor mangá que li no ano e o que me decepcionou.
Então, vamos lá.. Preparados?



Top 10:

Mais uma Chance, Federico Devito e Gutti Mendonça



Resenha aqui.

Livro recebido da parceria com a Generale. Nunca havia lido nada dos autores, apesar de ter "O Preço de uma Lição" em casa e ter muita vontade de lê-lo.
A primeira coisa que me chamou a atenção desse livro quando fui requisitá-lo foi a capa. Que capa linda!!! A história te prende até o final. A narrativa dos autores é extremamente agradável, em terceira pessoa.
Amei a forma como a história de todos os personagens se entrelaçou e cada uma teve seu devido destaque. Ah! Como esse livro me encantou! Amei a narrativa e história criada pelos autores.
Fiquei com o Seu Número, Sophie Kinsella



Já li quase todos os livros únicos da autora. Amei todos eles, todos me fizeram dar muitas risadas. Mas esse, foi de longe o que mais gostei.
Dei muitas risadas e, apesar de ser um livro relativamente grosso (464 páginas), li super rápido.

A Escolha, Kiera Cass



Resenha A Seleção e A Elite.

Desde que comecei a ler o primeiro volume da série, fiquei louca para saber o final. Fato que só se intensificou após o final de A Elite. Para mim, a trilogia não poderia acabar de forma melhor. Foi simplesmente perfeito! Não queria que acabasse. O bom é que a trilogia virou série e teremos mais livros.

Easy, Tammara Webber



Primeiro livro new adult que eu li. Gostei muito da narrativa da autora. O tema abordado no livro é forte. Amei a história do Lucas e da Jacqueline. Impossível não se apaixonar.

Anjo Mecânico, Cassandra Clare



Resenha Cidade dos Ossos.

Gosto muito da escrita da autora. Amo a série Os Instrumentos Mortais e não esperava sentir outra coisa a não ser amor por essa trilogia. Logo no primeiro volume a trilogia me ganhou.

Incendeia-me, Tahereh Mafi



Resenha Estilhaça-me.

Tinha muita expectativa para o final da trilogia e amei. Essa foi uma trilogia que me fez mudar de opinião várias vezes no decorrer da leitura. Em Estilhaça-me, eu amava o Adam e detestava o Warner, quando li Destua-me, os sentimentos se inverteram. É uma trilogia muito boa e amei demais a forma como a autora a encerrou.

Liberte meu Coração, Meg Cabot



Livro escrito por Mia Termópolis entre os volumes 9 e 10 da série O Diário da Princesa. Amo demais essa capa. Ouvi comentários de que o livro não era tão bom assim e isso me desanimou um pouco para ler. Quando finalmente decidi iniciar a leitura, não poderia me arrepender mais por ter demorado tanto. É um romance histórico perfeito. Com romance, aventura, muitas risadas...

O Duque e Eu, Julia Quinn



Primeiro volume da série Os Bridgertons. Sempre ouvi coisas boas sobre a autora e, quando soube que a editora Arqueiro iria publicar essa série e mais alguns romances de época, fiquei muito feliz. Comprei o terceiro volume em uma promoção, mas esperei para começar a ler. Mesmo que os livros possam ser lidos fora de ordem, eu não consigo. Amei demais esse primeiro volume da série. A cada volume que passa eu amo mais. Esse é meu preferido até agora. Um livro encantador, com personagens apaixonantes.

O Túnel do Tempo, Adriana Vargas



Resenha aqui.

Recebi esse livro do sorteio da parceria com a autora. Como acontece em todos os livros que leio da Adriana, me apaixonei.
Um livro que mistura épocas. A maneira como passado e presente se entrelaçam é maravilhosa. No decorrer da leitura, me vi querendo saber o final, mas sem querer que o livro acabasse.

Pode Beijar a Noiva, Patricia Cabot



Mais um livro da Meg no top 10, agora escrevendo como Patricia. Esse foi o primeiro romance histórico que li da autora e até agora, meu preferido. É muito legal a forma como a autora muda sua escrita de acordo com o pseudônimo sem deixar de lado o humor que é tão característico de seus livros. Um livro simplesmente encantador e apaixonante.

Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern:




Eu sei que é um top 10, mas tive que colocar esse livro também. Amei demais a leitura desse livro!
A amizade entre os dois personagens é linda.

Decepções:

A Vingança Veste Prada, Lauren Weisberger



Fiquei com altas expectativas em relação a esse livro logo que ele foi lançado. Quando consegui emprestar de um amigo meu, fiquei super feliz e mal podia esperar para iniciar a leitura. Comparado ao primeiro volume (que eu achei espetacular) esse livro é muito decepcionante. É legal saber o que acontece na vida da personagem após o primeiro livro, mas eu esperava muito mais. 

Quase Pronta, Meg Cabot




Top Mangá:

Fruits Basket




Decepção Mangá:

Sexy Guardian

Esse foi meu top 10.

Espero que tenham gostado.


2 comentários:

  1. Oi Tify
    Adorei seu Top 10!
    Da sua listagem eu já li "A Escolha" - Kiera Cass e "Easy" - Tammara Webberque
    Amei os dois, foram livros ótimos!
    Realmente" A Escolha" foi um final perfeito!
    E fiquei com mais vontade ainda de ler alguns que já estão na minha listinha rs
    "Pode Beijar a Noiva" - Patricia Cabot
    "Simplesmente Acontece" - Cecelia Ahern
    "Fiquei com o Seu Número" - Sophie Kinsella

    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dri.
      Que bom que gostou!!
      Ai ai, amei demais esses livros!!! Estou louca pelo lançamento de "A Herdeira".
      Recomendo a leitura, viu?! São livros encantadores e você vai rir muito com Fiquei Com o Seu Número. kkkk

      Beijos

      Excluir