Top 10 Melhores Livros Lidos e as Decepções de 2013

| |
Bom dia!!!!

Tudo bem?

Decidi fazer uma lista com os piores e melhores livros que li durante esse ano... Elenquei 10 livros, cinco nacionais e cinco estrangeiros, além de colocar minhas decepções.
Eu planejava fazer um vídeo mostrando-os, mas o tempo ficou corrido hoje...
Então, vamos lá.. Preparados?

Top 5 - Nacionais

Muitos livros mereciam estar aqui... Fiz e refiz essa lista diversas vezes e foi muito difícil escolher apenas 5, mas lá vamos nós... Ah! Antes que eu esqueça, a lista não está em ordem de preferências.

- Vozes do Silêncio, Adriana Vargas

Resenha aqui

Livro da autora parceira do blog, Adriana Vargas. Esse livro me encantou de uma forma que é impossível descrever.
Primeiro livro que li da autora e já estou louca para ler os outros.

- Cisne, Eleonor Hertzog

Esse livro ainda não foi resenhado. Um livro gigante, que assusta um pouco pelo tamanho, mas que tem uma história extremamente envolvente.
A narrativa da autora é perfeita!

- Instituição para Jovens Prodígios A Seleção, L. L. Alves

Resenha aqui

Tive a honra de coordenar o book tour desse livro. Com certeza merece ser lido.
Uma narrativa surpreendentemente leve. Um livro com uma história cheia de mistérios e aventura.

- Almakia A Vilashi e os Dragões, Lhaisa Andria 

Resenha aqui

Esse livro me encantou demais!!! Participei do book tour dele.
Almakia mostra um mundo fantástico, com personagens fantásticos.
Dei muitas risadas com alguns personagens. Com certeza uma história maravilhosa, com um final surpreendente, que deixa qualquer um de queixo caído. Preciso da continuação!

- Sábado à Noite, Babi Dewet

Resenha aqui

Me diverti bastante com esse livro. Quando o vi pela primeira vez em um blog, não imaginei que gostaria tanto de lê-lo. Quando o requeri na editora e ele chegou, não me aguentei de ansiedade.
Amei esse livro! A continuação também é perfeita, quero muito saber o que acontecerá no último...

Top 5 - Estrangeiros

Apenas o primeiro desses livros está em ordem, que é As Crônicas de Nárnia, o único livro que já me deixou de ressaca literária. Muitos livros deveriam estar nesse top 5, a escolha é difícil, mas esses foram os que ficaram.

- As Crônicas de Nárnia, C. S. Lewis

Resenha O Sobrinho do Mago e O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Esse foi o primeiro livro capaz de me deixar de ressaca literária. Depois que o li, nenhum livro era bom o suficiente.
Se eu não tivesse que ter diminuido o ritmo de leitura para estudar para a apresentação do Projeto Interdisciplinar da faculdade, teria terminado esse livro em uma semana.
E que final!!!! Surpreendente! Não conseguia me desligar desse livro!

- A Seleção, Kiera Cass

Resenha aqui

Quem acompanha o blog deve ter percebido o quanto amei esse livro.
Que distopia diferente e encantadora! Capa maravilhosa, diagramação maravilhosa, história maravilhosa!
Acho que nunca havia terminado um livro de mais de 300 páginas em um dia.
Estou louca pelo último volume da trilogia. Recomendo muito!

- Orgulho e Preconceito, Jane Austen

Amo esse livro!
A escrita de Jane Austen me encantou tanto que comprei os outros 5 livros dela para ler.
A história de Elizabeth Bennet e Sr. Darcy me encantou demais. Já era apaixonada pelo filme, mas depois de ler o livro, eu amo Orgulho e Preconceito.
Li esse livro duas vezes durante o ano.

- Coração de Tinta, Cornelia Funke

Resenha aqui

Sempre fui louca para ler os livros de Cornelia Funke, especialmente a trilogia Mundo de Tinta.
Simplesmente pirei quando o recebi aqui em casa. Não parava de pular e gritar de felicidade.
Ganhei no amigo secreto.

- A Mediadora A Terra das Sombras, Meg Cabot

Resenha aqui

Esse foi o livro que reli para ver se conseguia acabar com minha ressaca literária e deu certo.
Havia lido os 6 livros da série no ano de 2012 e estava louca para reler. Por sorte, em 2013 consegui reler os dois primeiros.
Amo a história de Suzannah e Jesse!... Como dou risada com esse livro.

- Veneno, Sarah Pinborough (Extra)

Resenha aqui

O blog foi um dos sorteados e recebi a prova desse livro. Li em poucas horas. Simplesmente uma ótima releitura dos contos de fadas com uma linda capa e diagramação.

"Decepções"

Tive três decepções esse ano. Dois desses livros não sei se eu poderia chamar de decepção, simplesmente fui com muita sede ao pote e os livros acabaram não sendo o que eu esperava.

Beijada por um Anjo - Eternamente, Elizabeth Chandler

Comentário aqui

Para os que viram meu comentário em um dos últimos vídeos do Novos na Estante, sabe o quanto esse livro me decepcionou.
Amava a série. Mesmo que a trilogia não tenha terminado do jeito que eu esperava, terminou de um jeito perfeito.
Quando surgiu a notícia de que a autora lançaria mais volumes, fiquei muito entusiasmada.
Na segunda metade da série, os livros adquiriram um tom sombrio que não estava presente nos outros, e por vezes achei exagerado, mas ainda amava.
Por fim, foi lançado o último volume e só tenho uma palavra que o defina: DECEPÇÃO.
Como eu odiei o final dessa história. Na minha opinião, ela acabou com toda a série. A única coisa que salvou foi um acontecimento da última página.
Mas nem toda a narrativa agradável e envolvente da autora foi capaz de superar minha decepção com o final dessa série.
Existem pessoas que gostaram. Recomendo que leiam para verem a opinião de vocês. Mas, para mim, foi a maior decepção do ano, talvez da minha vida.

As Brumas de Avalon A Senhora da Magia, Marion Zimmer Bradley

Resenha aqui

Esse livro, de certa forma foi uma decepção para mim.
Como explico na resenha, ele não conseguiu me envolver como eu pensava que faria.
Tenho certeza que assistir ao filme estragou a surpresa ao ler o livro. Esse ano, tentarei ler pelo menos mais um volume dessa série.


O Hobbit, J. R. R. Tolkien 

Por fim, chegamos ao último livro de que irei falar.
Esperei muito tempo para ler os livros do Tolkien. Amo os filmes produzidos e  tinha certeza que iria amar o livro.
Não sei se decepção seria a palavra certa para ler esse livro. Acredito que não estava no momento certo para conseguir saboreá-lo.
Tive dificuldades na leitura com a quantidade de detalhes na descrição das cenas e, sendo um livro escrito originalmente para crianças, essa riqueza de detalhes é lógica.
Nesse ano de 2014 quero reler esse livro e ler, no mínimo, o primeiro volume de O Senhor dos Aneis. Tenho certeza de que minha primeira impressão mudará.

Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos


6 comentários:

  1. Oi, Tifany! Cisne, entre os 5 melhores nacionais do ano?! Uau, que honra! Vou colocar os demais da tua lista rapidinho na minha lista também, rsrs! Dos nacionais, li Almakia e adorei. Vozes do Silêncio e Instituição para Jovens Prodígios já estavam entre os que pretendo ler, não conhecia Sábado à noite. Dos internacionais, é claro que conheço Nárnia (há décadas, e adoro!), Orgulho e Preconceito, e A Seleção. Dos outros três, já tinha ouvido falar. Gostei das Brumas de Avalon e, como amante de fantasia, é claro que li tudo do Tolkien. Espero que goste mais de O Senhor dos Anéis do que de O Hobbit.
    Beijos e boas leituras pra 2014, muito sucesso, e mais uma vez obrigada por colocar Cisne com esta turma tão seleta!
    Eleonor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Nossa, com certeza ele merecia estar na lista! Recomendo muito os que você não leu, tenho certeza que irá amar! Estou louca pelo próximo de Almakia!
      As Crônicas de Nárnia... Que livro, não?! Sem palavras kkk
      Orgulho e Preconceito e A Seleção eu amo! Espero ter mais sorte com o segundo volumes de As Brumas de Avalon, lerei assim que esquecer o filme, que estragou a surpresa da leitura. Eu estou louca para ler O Senhor dos Anéis. Amo os filmes! E estou louca para reler O Hobbit.

      Beijos... Ótimas leituras para você também, Eleonor! Muito sucesso e que você continue escrevendo livros tão maravilhosos para nos encantar!

      Beijos

      Excluir
  2. Que escolhas maravilhosas, Tify!! Que honra estar aqui com IJP *-*
    Obrigada pelo carinho!! Amei as escolhas e sei o quanto você leu esse ano... Então só tenho a agradecer pela seleção do meu humilde livro rs

    Beijão, flor, e um 2014 incrível!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim foi uma honra ter lido um livro tão bom!!!
      De nada!!! Li 119 livrinhos só kkkkk
      Seu livro é o máximo e merecia estar na lista. Louca pelo próximo! kkk

      Beijos e um ótimo Ano Novo!

      Excluir
  3. Adorei o seu top 10. Não li nenhum desses, mas gostaria muito de ler As Crônicas de Nárnia, Orgulho e Preconceito, A Seleção, Coração de Tinta, Veneno e Almakia.
    Minha melhor leitura de 2013 foi Extraordinário, simplesmente adorei :)
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado... Leia sim!
      Tenho vontade de ler Extraordinário.

      Beijos

      Excluir