Diário de Uma Garota nada Popular - Histórias de uma vida nem um pouco fabulosa - Rachel Renée Russell

| |
Boa noite a todos!!!

A segunda resenha que tenho para mostrar a vocês hoje é do livro "Diário de Uma Garota nada Popular - Histórias de uma vida nem um pouco fabulosa". Lançado aqui no Brasil pela Editora Verus.

Vamos lá?


Essa resenha entra no "Desafio Realmente Desafiante 2013" do blog Silêncio que eu Tô Lendo, como a regra 9, ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.

http://www.silencioqueeutolendo.com.br/2013/01/desafio-realmente-desafiante-2013_2.html

O livro conta a história de Nikki J. Maxwell, uma garota de 14 anos, filha de um dedetizador, que ganha bolsa para estudar Westchester Country Day após seu pai dedetizar a escola.
Nikki se sente deslocada mesmo antes do início do ano letivo, principalmente pelo fato de ser a única que não possui um celular. Ela sente necessidade de possuir um Iphone, afinal, como será possível se comunicar com seus possíveis futuros amigos?
Certo dia, sua mãe decide lhe fazer uma surpresa e dar um presente a sua filha, que, é claro, acredita que irá ganhar seu querido Iphone. Para a desagradável surpresa de Nikki, ela ganha um diário.
Nikki promete que nunca o usará, mas após sofrer para se enturmar na nova escola, não ter condições de entrar para o grupinho das GDPs (Garotas Descoladas e Populares) e ainda ser obrigada a aguentar as implicâncias da garota mais popular da escola, Mackenzie, sua promessa vai por água a baixo.
Através do diário, Nikki nos mostra os dilemas da idade.


Dei 5 estrelas a esse livro pelo simples fato de nos proporcionar uma leitura leve e divertida. Emprestei 3 livros dessa série de minha prima e os li surpreendentemente rápido.
As páginas são repletas de ilustrações, com diagramação super bonitinha e todos os volumes são em capa dura.
Os personagens são divertidos. É muito legal compartilhar das experiências de Nikki. Mackenzie, a líder das GDPs tem um único objetivo em sua vida, que é infernizar a vida de Nikki. Ela conhece amizades verdadeiras, como Chloe e Zoey, além de conhecer o gatíssimo Brandon. A família de Nikki é sem comentários!!! Como eu ri! Só lendo para saber!
Recomendo muito! Um livro voltado para o público infanto-juvenil, capaz de encantar pessoas de todas as idades.
Sabe quando você precisa de um livro simplesmente para se distrair, para passar o tempo? Esse livro é uma ótima pedida.

Espero que vocês tenham gostado...
Por hoje é só.
Beijinhos

7 comentários:

  1. eu vo comprar pra minha filha. ela queria o diário de um banana mas ela também gostou desse parece ser legal ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem legal sim! A leitura é rápida e fácil. =)
      Li os 4 primeiros e gostei... ^^

      Excluir
    2. E MUITO BOM EU ACHO MELHOR DO QUE UM DIARIO DE UM BANANA .

      Excluir
  2. EU AMO ESSE LIVRO E EXELENTE PODE COMPRAR TODOS!!! RSRS O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI.

    ResponderExcluir