A Mediadora O Arcano Nove - Meg Cabot

| |
Boa tarde!!!!

E chegamos a 3ª resenha do dia e a última do ano de 2013...
A resenha escolhida para fechar o ano com chave de ouro é sobre o segundo volume da série A Mediadora, de Meg Cabot, intitulado "O Arcano Nove". Essa série foi lançada no Brasil pela Editora Galera Record.


Esse livro entrará no "Desafio Realmente Desafiante 2013" como o item 15, ler um livro com a capa feia. E explicar porque a capa é feia.

http://www.silencioqueeutolendo.com.br/2013/12/desafio-realmente-desafiante-2013.html

Nesse segundo volume da série, Suzannah tornou-se super popular em seu novo colégio. O Padre Dom sempre procura ajudá-la e aconselhá-la sobre a mediação e Suzannah ainda não contou a ele que Jesse, o fantasma gato, mora em seu quarto. O Padre Dom iria pirar mesmo sabendo que Jesse é um fantasma, não?
Ela deve ajudar o fantasma de uma mulher que lhe implora ajuda no meio da noite e, ainda por cima, aos gritos.
Seu pedido é que Suzie transmita a alguém de apelido Red a mensagem de que sua morte não foi culpa dele.
Como Suzannah não faz nem ideia de quem possa ser esse tal de Red, ela procura informações com seus amigos, Cee Cee e Adam. Logo, ela descobre que Red é o apelido de Thaddeus Beaumont, um influente e muito rico empresário. Que por coincidência é pai de Tad, o garoto com quem ela dançou na festa de Kelly Prescott.
Suzannah, decidida como sempre, vai procurar o empresário com a desculpa de estar fazendo uma matéria para o jornal da escola sobre as 10 pessoas mais influentes de Carmel. Indo até a mansão, ela transmite o recado, mas para variar, acaba entrando em uma encrenca.
Suzannah recebe avisos de seu pai e de Jesse de que não é nada bom ir atrás desse homem, já que ela não sabe onde está se metendo, mas ela não escuta.
Quando conta a respeito do homem ao Padre Dom, ele desconfia que Thaddeus seja um vampiro e, após isso, Suzannah percebe que deveria ter dados ouvidos aos alertas de seu pai e de Jesse.
A partir daí, Suzannah passa a estar cada vez mais envolvida no caso de Thaddeus e descobre muito mais do que esperava.


Nossa, como amo essa série! Amei poder reler pelo menos esses dois volumes esse ano. Em 2014, pretendo reler o restante. É difícil escolher minha série preferida da Meg, já que sou apaixonada por "O Diário da Princesa" e por "A Mediadora", acho que as duas são. A Mediadora tem um lugar especial no meu coração.
Gostei mais do primeiro volume da série, mas esse não deixa a desejar e também é muito bom. Como sempre, Suzannah continua uma personagem decidida, mas isso não a impede de se meter em confusões.
Dou muita risada com suas trapalhadas. Jesse continua arrancando suspiros, principalmente quando a chama de Hermosa...Mas agora ele faz de tudo para proteger Suzannah, até dela mesma se for preciso.
Padre Dom continua um fofo, tentando colocar um pouco de juízo na cabeça dela.
É um livro cheio de surpresas que recomendo muito.
Vocês devem estar se perguntando o porque esse livro entrou como capa feia. Pois é, a minha edição é aquela vira-vira (foto abaixo).


Só comprei porque não achava a edição normal em lugar nenhuma na época... Acho essas capas simplesmente horríveis!!! Não tem nada a ver com a série, e ainda são capas hiper moles que amassam e estragam fácil.

Recomendo muito que leiam essa série!!! Tenho certeza que vocês irão amar!!!!

Beijinhos...
Por agora é só e mais tarde eu volto com o top 10! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário