A Elite - Kiera Cass

| |
Boa noite!!!!

Hoje trago a vocês a resenha do livro "A Elite". Segundo volume da trilogia A Seleção, de Kiera Cass, publicada aqui no Brasil pela Seguinte.

 


O livro continua exatamente onde A Seleção termina. O Príncipe Maxon escolheu as 6 jovens que farão para da "Elite".
A disputa está cada vez mais acirrada e as meninas agora tem tarefas a cumprir que mostrarão a capacidade delas de serem rainha.
Nesse livro, os ataques rebeldes estão mais constantes e cada vez piores.
O grande mistério que Marlee escondia é revelado (fiquei de queixo caído). América se mostra menos decidida que no livro anterior, mas continua impulsiva e seus impulsos trazem sérias consequências a Maxon (que dó dele).
Maxon não esconde sua preferência por América, mas suas atitudes não parecem reforçar essa ideia.  A pressão para Maxon escolher sua futura esposa está cada vez maior, principalmente por parte do Rei.
América deve tomar logo sua decisão e escolher Aspen ou Maxon. Será que ela conseguiria ser rainha? Isso só ela pode decidir.

Nossa, essa trilogia virou minha queridinha!!! Ganhei o segundo volume de aniversário da minha mãe e devorei em menos de um dia. O livro tem 351 páginas, mas a leitura é viciante. O final, de tirar o fôlego. Não vejo a hora de lançar o último volume...
A Elite me deixou de queixo caído em diversos momentos, mas também me despertou muita raiva. Não gostei da Celeste (uma das participantes da seleção) no primeiro volume e no segundo ela só se tornou mais detestável em minha opinião. O Rei também me despertou raiva.
Torço muito para que América e Maxon fiquem juntos. Não gosto do Aspen, como é de se perceber.
A narrativa de Kiera é muito agradável, envolvente. A diagramação e capa são lindas, perfeitas.
Apesar de ser uma série distópica, o foco é na seleção.
O final de A Elite é de deixar qualquer um de queixo caído e louco para saber o que acontecerá. Recomendo muitoooo essa trilogia! É perfeita!


Espero que tenham gostado...
Por hoje é só..
Beijinhos


4 comentários:

  1. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Muito obrigada! Tudo de bom para você também!
      Já estou passando por lá.
      Beijos

      Excluir
  2. olaaa
    eu amoo esse livro,uma pena a serie ter acabado,uma
    das melhores que li ;)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Sim, eu também amo! É uma série que me encantou. <3
      É impossível não ficar triste por ter acabado. Mas o bom é que sempre poderemos reler. =)

      Beijos

      Excluir