A Destinada - Paula Ottoni

| |
Bom dia a todos!!!

Hoje, trago a resenha do livro "A Destinada", de Paula Ottoni. Gostei muito de participar do Book Tour desse livro... =)
Então, vamos lá?!

O livro conta a história de Eliza Stewart, uma brasileira, que mora com sua mãe (Nicole) e sua irmã (Victoria) nos Estados Unidos desde que seus pais se separaram quando era pequena. Eliza parece ser uma jovem normal, assim como qualquer outra, porém, ela possui um dom especial, raro e incomum...ela é vidente. Durante anos da sua vida, enquanto via o futuro ela tentava modificá-lo, mas esses flashs ficaram aproximadamente dois anos sem acontecer.
Certo dia, ao ir para cama, Eliza tem uma visão com um garoto que está em um trem e é sequestrado. Durante a visão, ela tenta ver o rosto do garoto, mas é impossível. Ao acordar, ela percebe uma coisa incomum... Até aquela noite, ela nunca havia visto o futuro de alguém que não conhecesse.
Tentando esconder os fatos de sua mãe e irmã, Eliza não comenta absolutamente nada e vai a escola, tentando aproveitar seus últimos dias antes da formatura. Tudo corre como sempre até que, durante a aula de educação física, ela desmaia. Ao abrir os olhos, ela está em uma linda floresta. Seu primeiro pensamento é que está morta... E, para completar, a aparição de um lindo rapaz de cabelos negros e olhos azuis a faz pensar que está no paraíso e que um anjo estava ali.
Porém, ela não está morta. O local onde Eliza se encontra é outra dimensão e o rapaz não é um anjo. Ele a levou até ali para que pedisse socorro. O rapaz tem poucos dias de vida e precisa da ajuda de alguém que possa mudar o destino para impedir que isso aconteça.
O problema é que Joe (como ele prefere ser chamado), não pode lhe contar absolutamente nada sobre onde está, quem é, porque foi sequestrado...
Após alguns encontros nessa dimensão, eles começam a se envolver... Eliza fica surpresa por se envolver dessa forma com alguém que ela vê apenas em seus ''sonhos''. Mas, tudo muda a partir do momento em que ela descobre quem é Joe, descobre o motivo pelo qual ela se envolveu tão rapidamente e precisa salvá-lo.
Agora, ela terá de embarcar em uma incrível aventura, muito perigosa, para salvar a vida de Joe...
Gente, eu não posso contar mais... Estava começando a me empolgar...
Como vocês sabem, a Paula Ottoni é parceira do blog, mas nunca havia lido nada dela. Estava justamente esperando chegar o livro do BT para que eu pudesse conhecer melhor seu trabalho.
E não me decepcionei. Amei a história de A Destinada...
Os personagens são cativantes, o enredo é leve e gostoso de ler. Sabe quando você olha para sua estante procurando um romance leve, mas que tenha alguma ação? A Destinada é a escolha certa.
O livro é em primeira pessoa e traz uma narrativa fluida.
É um livro fofo, com romance, sem deixar de lado a ação e a aventura e, até mesmo, um pouco de suspense...
Fiquei muito feliz por participar do BT.. A Paula está de parabéns!
Livro recomendado! Não deixem de ler.
Ah! Antes que eu me esqueça... Gostaria de deixar um pequeno trecho do livro a vocês. Ele foi o que mais me encantou...
"— Está vendo aquela estrela? - Joe me perguntou, apontando para o astro mais luminoso do céu, depois da lua, respondi que sim. — Ela é a mais brilhante entre todas as outras, que só fazem seu trabalho de maneira apática e tradicional. Ela é especial e se destaca porque é diferente de todas, é a que mais acredita em seu potencial. E isso a faz irradiar.
Aquelas palavras mexeram comigo. Eu estava enfeitiçada pelo discurso poético dele, algo que nunca vira ninguém mais fazendo.Aquelas palavras mexeram comigo. Eu estava enfeitiçada pelo discurso poético dele, algo que nunca vira ninguém mais fazendo.
— Vou chamá-la de Eliza."
Espero que vocês tenham gostado.
Por hoje é só...
Beijinhos




11 comentários:

  1. Parece interessante.
    Às vezes precisamos de um livro mais calmo, para nos recuperarmos de certos textos sufocantes. A história aparenta ser bem simples, creio que daqueles livros bons pra ler enquanto viaja (apesar de não ter poucas páginas).
    Gostei do enredo.
    BJK
    Rafa.

    temporaldesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!
      Ele é aquele tipo de livro leve e satisfatório. Perfeito para ler quando você está precisando de algo ''normal''.

      Beijos

      Excluir
  2. Que legal!
    Primeira resenha que li do livro e amei!
    A capa está perfeita!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Ah, Tify, que resenha maravilhosa, obrigada! Que bom que gostou do livro! Fico muito feliz com seus comentarios e elogios! ^^

    Beijos!!
    Paula
    www.paulaottoni.com
    www.adestinada.com

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Você pode encontrar nas lojas que aparecem no site...

      http://www.adestinada.com/p/comprar.html

      Excluir
  5. Parece ótimo o livro, e a capa super fofa.
    Espero estar lendo este livro em breve.. =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir