Silêncio - Becca Fitzpatrick

| |
Bom dia!
Hoje trago a vocês a resenha de "Silêncio", volume 3 da série Hush, Hush, escrito por Becca Fitzpatrick, lançado pela Editora Intrínseca.
Esse foi o terceiro livro que li em 2013 e ele entra no desafio ao qual estou participando, do blog Silêncio que Eu Tô Lendo, como a ''regra'' 10 - Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas. O Silêncio tem 301 páginas.
Mas, vamos lá...
A narrativa começa no presente, logo após Nora ter sido sequestrada pelo Mão Negra. Patch tenta fazer um acordo com o vilão para que Nora seja libertada, porém, o vilão concorda em fazê-lo somente pouco antes do Cheshvan.
É aí que somos transportados ao momento em que Nora acorda no meio do cemitério, três meses após seu desaparecimento, sem se lembrar de absolutamente nada do que ocorreu nos últimos cinco meses.
Mesmo assustada e confusa, Nora volta para casa e para escola e tenta viver sua vida normalmente, mas agora ela tem de lidar com algo inesperado, o namoro de sua mãe com um cara que não a agrada.
Mesmo tendo motivos para desmoronar, Nora consegue lidar com a situação, fazendo todo esforço para que isso ocorra da melhor maneira possível.
Porém, situações estranhas começam a acontecer. Nora começa a ter estranhos pensamentos envolvendo a cor preta, além de alucinações com seres sobraneturais e anjos.
O problema é que, nem sua melhor amiga, Vee, parece conseguir ajudá-la a se lembrar de algo que faça sentido.
É aí que Scott, seu amigo de infância, surge e começa a iluminar alguns dos acontecimentos dos últimos meses. Ele é o primeiro a tocar no nome de Patch de maneira aberta e sincera, a expor a identidade do Mão Negra e começar a ajudar Nora a recuperar a sua memória.
E se isso tudo não fosse suficiente, de repente surge um cara chamado Jev, que salva Nora em uma situação de risco quando anjos tentavam forçar um nefilim a jurar fidelidade. Ela não consegue explicar, mas quanto mais pensa no garoto que a salvou, mais a sensação de que havia uma espécie de ligação entre eles dois aumenta, mas por mais que tente se lembrar dele ela simplesmente não consegue e ela sente que esse desconhecido é capaz de lhe dar respostas que mais ninguém pode.
Nora precisará de muita ajuda para recuperar sua memória e descobrir quem a sequestrou e porque. E isso, mudará o destino de todos.
Aqui, deixo dois trechinhos do livro para vocês degustarem:


— Hummm? — Desviei os olhos e, agitada, usei a irritação como disfarce para o desconforto. — Hummm significa o quê, exatamente? Não consegue formular frases com mais de cinco palavras? Todos esses ruídos e gemidos fazem você parecer... primitivo.
Seu sorriso se alargou.
— Primitivo.
— Você é impossível.
— Mim Jev, você Nora.

— O nome disso é chuveiro... — comecei automaticamente, mas parei. minha memória sofreu um solavanco, tomada de assalto por um sentimento intenso e poderoso de inadequada familiaridade. — Sabão, xampu, água quente... — Acrescentei com a voz fraca.
— Nua, sei como é. [...]

Bom, o que dizer desse livro. Eu gostei muito dele! Apesar de ter sido o que mais me irritou e, consequentemente, foi o que mais demorei para concluir a leitura.
A diagramação e narrativa, continua igual aos livros anteriores da série, a capa também, continua linda assim como as outras.
Os personagens continuam me agradando. Patch é ainda mais atraente nesse volume, Marcie continua sendo a mesma pessoa detestável de sempre e Vee, sempre engraçada e divertida. Outros personagens aparecem na série, como Scott, que veio para desempenhar um importante papel na história e vilões ganham destaque nesse volume.
Se eu desanimei no decorrer do livro, próximo ao final eu não conseguia parar! O que acontece é imperdível! A história toma um fôlego surpreendente.
E, acreditem, inúmeras coisas acontecerão...
O romance entre Patch e Nora está ainda mais quente.
É impossível não se envolver pela intrincada trama sobrenatural criada por Becca Fitzpatrick.

Não deixem de ler!
É ótimo!
Dou 4 estrelas, apenas porque eu demorei demais para conseguir terminar. Em alguns momentos fiquei desanimada... Mas ele é excelente, principalmente no final.





Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos



4 comentários:

  1. Amo demaaais a Saga Hush Hush. *-*

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Adooro essa série. É uma das minhas preferidas. Mas não achei o final muito bom, poderia ter sido melhor.
    Adoro o Patch(quero um desses pra miim *-*) mas não gostei muito da Nora não.. ela é um pouco irritante.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Eu também adoro! Eu gostei bastante... A única coisa que eu não goste foi de uma morte (sem spoiler, você deve saber quem...)
      Amooo o Patch <3

      Beijos

      Excluir