Harry Potter E A Ordem da Fênix - J. K. Rowling

| |
Bom dia a todos!

Como vocês estão?
Eu sei que hoje eu deveria postar para vocês a resenha do livro Dragões de Éter Caçadores de Bruxas, conforme anunciado na barra lateral do blog. No entanto, eu mudei de ideia.
Ontem, eu adquiri o box da Edição de Colecionador em capa dura do Harry Potter, só estou esperando chegar. E, gente, eu estou mega ansiosa... Quase não dormi direito! kkkk Assim que chegar, irei reler todos os livros! Simplesmente não me canso de Harry Potter!
Em razão disso, eu decidi compartilhar minha felicidade com vocês resenhando um dos livros do Harry Potter. Como eu já havia resenhado os quatro primeiros, a resenha de hoje é sobre o livro "Harry Potter E A Ordem da Fênix".

Então, vamos lá?!


Harry está preso na casa dos Dursley, sem notícia alguma do mundo mágico, nem mesmo de seus melhores amigos. Não existe nenhuma novidade, nem mesmo no O Profeta Diário.
Basicamente, tudo está extremamente parado, o que deixa Harry um pouco ''preocupado''. Até que, em certo dia, Duda estava (para variar) enchendo o saco e, do nada, Harry sentiu a presença de dementadores.
Mas afinal, dementadores no mundo dos trouxas? Pois é, a sensação não poderia estar mais certa, já que dois dementadores apareceram.
Para salvar a vida dele e do ingrato do primo, Harry não vê outra solução a não ser, conjurar um patrono.
Como bruxos menores de idade não podem usar magia fora da escola e Harry já havia recebido uma advertência anteriormente, ele recebe uma carta comunicando-o que está expulso de Hogwarts. Afinal, o ministério adoraria ferrar ainda mais com Harry né?!
Bom, Dumbledore acaba conseguindo uma audiência para Harry como um tentativa de evitar sua expulsão e, após muito esforço, ele acaba ganhando a causa.
A partir do episódio dos dementadores, as pessoas ''lembram'' que Harry está em perigo e resolvem contar a ele um segredo que guardaram durante muito tempo. A existência de "A Ordem da Fênix", um grupo criado por Dumbledore e que combateu Voldemort na primeira vez. Lá, ele conhece novos bruxos que também acreditam que Você-sabe-quem voltou, revê Lupin e Sirius e tem a confirmação de que o Ministério está fazendo de tudo para que ninguém acredite na história dele e de Dumbledore. Porém, alguns fatos ainda serão omitidos de Harry.
Ao regresar a Hogwarts, Harry, Rony e Hermione percebem o quanto as coisas estão e serão ruins. Hagrid não voltou do lugar para onde ele foi e o cargo de professor de Defesa contra as artes da Trevas não foi ocupado a tempo, portanto, o Ministério indicou um de seus membros para o cargo. E é ninguém menos que Dolores Umbridge a nova professora.
Umbridge tira a todos do sério, atormenta mesmo, com seus métodos. Mas a coisa consegue piorar ainda mais quando ela é nomeada alta inquisidora.
É aí que vocês pensam, a coisa não tem como piorar, pois fiquem sabendo que tem e piora...
Claro que eu não vou contar!
Esse é o livro mais grosso da coleção, mas ele não fica nem um pouco massante. Você nem percebe quantas páginas se passaram quando está lendo.
Eu já o li 2 vezes e amei. Simplesmente, não me canso de Harry. O 1º volume, eu li 5 ou 6 vezes. kkk.
Esse volume da série também é um ao qual o Ministério mais interfere em Hogwarts. Com ele, você é capaz de chorar, rir, morrer de raiva. O livro realmente te desperta inúmeras emoções.
O que é mais legal é perceber que, no decorrer da série, a história vai amadurecendo junto com seus personagens. A autora conta tudo em riqueza de detalhes, não sendo massante.
Com certeza quem não leu, deve ler e quem já leu, quem sabe ler novamente? Eu esperarei meu box chegar e lerei todos novamente.
Bom, o que mais posso dizer... Esse livro merece 5 estrelas com certeza.
Possui uma capa linda, uma de minhas preferidas. Ela foi tão bem feita que, mesmo tenho somente tons de azul, eles criaram um efeito maravilhoso, não ficou aquela explosão de azul. kkkk. Enredo maravilhoso, rico em detalhes e emocionante!
Bom, por hoje é só...
Espero que vocês tenham gostado...
Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário