Diários do Vampiro O Despertar - L. J. Smith

| |
Bom dia a todos!!!

Estou de volta com força total! Formatei meu notebook, agora conseguirei responder a todos os comentários, selinhos/memes e fazer resenhas com mais frequência.
Como vocês já sabem, a resenha de hoje é sobre o livro "Diários do Vampiro O Despertar", primeiro volume da primeira parte da série, da autora L. J. Smith. O livro foi lançado inicialmente nos EUA em 1991, mas chegou ao Brasil apenas em 2010. Foi lançado aqui pela Editora Galera Record.
Como todos sabem, existe a série também (que eu amo!), que foi baseada nos livros, eu farei um breve comparação. E acreditem, existem várias diferenças.

Então, vamos conhecer.

Sinopse (Skoob): 


(Livro que deu origem a série de TV Vampire Diaries)
Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.


Resenha:


O livro se passa na pequena cidade de Fells Church. Elena é a típica rainha da escola. Linda e loira, sabe o poder que tem sobre os homens. Ela é órfã há três anos e mora com sua tia Judith e sua irmãzinha caçula, Margaret. Tia Judith também está noiva de Robert, que logo irá realmente se juntar a família. Suas melhores amigas são Bonnie e Meredith, Caroline costumava estar nesse time mas se virou contra Elena.
Após refletir bastante, ela descobre que seu namorado, Matt, é apenas um amigo querido e que o que ela precisa é de um amor verdadeiro.
É aí que ela conhece Stefan, o novo aluno da escola. Um cara misterioso e muito bonito, com marcantes olhos verdes. Elena se sente atraida por ele logo de cara. Mas, por incrivel que pareça, Stefan mal nota sua presença. Chega até a ser estúpido com ela.
É, a partir daí, que Elena se sentirá mais determinada em fazer de tudo para ficar com Stefan.
A vida de Elena começa a mudar a partir do momento em que Stefan aparece e, se já não fosse estranho o bastante. Um estranho corvo fica rondando Elena.
O centro desse livro é como ele vai se relacionar com Elena, como ela vai saber que ele é um vampiro e que tipos de mistérios cercam o jovem casal.
Como todos sabem, existe um triângulo amoroso nesse livro. Apesar de Damon aparecer pouco nesse volume, sua presença é marcante. Lindo, com seus olhos mais escuros que o ébano, ele é obssecado por Elena e isso ainda dará o que falar.

O que eu posso dizer desse livro? Eu simplesmente o devorei!!!! Li em aproximadamente 5 horas e o ritmo continuou com os outros da série. Li um por dia, kkk.
Se comparado a série, ele é completamente diferente. Na série existem alguns personagens inventados, alguns que não são iguais ao livro. Como o fato de Elena ter uma irmã e ser loira no livro e na série, morena e ter um irmão problemático.
Consegui amar os dois apesar de serem muito diferentes.
Continuo sendo completamente louca pelo Damon e gostei bastante do Stefan do livro.
Gostei muito da escrita da autora, apesar do livro acontecer de forma rápida. Vi inúmeras críticas, mas eu amei. E se tornou um dos meus livros favoritos.
Ahh! E não tem nada a ver com a Saga Crepúsculo, ok?! Muitas pessoas costumam comparar,  mas não tem nada a ver.
5 estrelas para ele! Me apaixonei pela história e, se preparem porque os próximos volumes são extremamente emocionantes.



Recomendado a todos que gostam de histórias com sobrenatural.
Um livro realmente muito bom!!!
Vocês se apaixonarão pelo mundo de Fells Church e seus habitantes.

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado.

Beijinhos


10 comentários:

  1. Olá !
    Comecei a ler este livro em 2011, aí parei antes da metade do livro, não me empolgou. Esses dias achei ele aqui na estante e recomecei a leitura vamos ver se dessa vez engrena.
    Acho que ele tem uma certa linguagem melosa demais as vezes, ou talvez simplista, mas quero terminar e quem sabe continuar a ler a série, se me empolgar dessa vez.
    Abraços
    Melissa Padilha
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu fiquei um pouco perdida no começo, mas depois minha leitura engrenou.
      Tomara que você se empolgue então... Depois me diz o que achou da série.
      Beijos

      Excluir
  2. eu confesso que acho os livros meio parados em comparação a serie, mas eu gosto sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gosto. Tentei apreciar como coisas separadas. A série tem mais ação. kkk Mas amei os dois.

      Excluir
  3. Oi, amiga.
    Olha, eu li esses livros faz alguns anos e não gostei muito.
    Não sei, faltou alguma coisa. Eu achei a Elena tão insuportável que não consegui dar continuidade a série haha
    Mas, esse ano, eu pretendo retomar a leitura :)
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      É mesmo, você havia me contado.
      A Elena é bem chatinha mesmo às vezes.
      Isso aí, retoma e me diz o que achou!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, flor.
    Eu li os 4 primeiros livros da série, e amei... amo vampiros, e enfim... a história é super envolvente, a Elena não é daquelas personagens femininas chatas, sabe!?
    Por isso, gostei bastante...
    Mas no decorrer da série, fui achando um pouco confuso... mas tenho que terminar de ler, pra saber neh....

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Eu gostei bastante desse 4 primeiros livros da série... Agora, quero ler logo a outra parte.
      kkkk

      Beijos

      Excluir
  5. Olá, adorei seu blog e já estou seguindo, ele é muito completo e da forma que tem que ser; sobre o livro, sim eu amo a primeira temporada e recomendo a todos que tem duvidas, porem se forem assistir a serie primeiro, acharam ele estranho, então leiam pelo menos a primeira temporada dos livros e depois vejam a serie. Parabéns pelo blog.
    Deixando o meu para quem quiser visitar: donskedar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Obrigada!
      Eu gostei muito!
      E concordo com você, ler primeiro e depois assistir a série é melhor. Os dois são bem diferentes...
      Obrigada, beijos

      Excluir