Romeu Imortal - Stacey Jay

| |
Bom dia a todos!

Como vocês estão?! Passaram bem a passagem de ano?

Hoje trago a vocês a resenha vencedora da enquete do blog, "Romeu Imortal", de Stacey Jay. É a continuação de Julieta Imortal, já resenhado aqui no blog. O livro foi lançado pela Editora Novo Conceito em 2012.

Aconselho que as pessoas que não leram Julieta Imortal, leiam o livro ou pelo menos a resenha, pois pode ser que hajam spoilers do livro anterior ou que a pessoa tenha dificuldade de entender o contexto do segundo livro.

Bom, vamos a resenha..


Romeu Imortal começa onde seu antecessor parou. Romeu deu um tiro na cabeça de Julieta, levando-a a morte juntamente com Ben (sua nova alma gêmea). Após o ocorrido, Romeu passa a habitar a viver como o espectro de sua alma, vivendo nas piores condições possíveis. É quando a Embaixadora de Julieta aparece e o faz uma proposta.
Romeu tem uma segunda chance para praticar o bem, voltando a Terra no corpo de Dylan (ao qual já foi possuído por Romeu quando era um mercenário) e tendo o dever de fazer com que Ariel se apaixone por ele, seguindo o caminho da luz.
Os Mercenários a querem para o mal e cabe a Romeu levá-la para o lado do bem. Para isso ele tem um prazo de três dias e, caso obtenha sucesso, ele torna-se um Embaixador da Luz.
Assim que Romeu aceita a missão, o tempo retrocede a cena onde o primeiro livro tem seu ''início''. Ariel e Dylan estão no carro e ela descobre que ele fez uma aposta com seus amigos de que conseguiria dormir com ela.
Aos poucos, Romeu vai percebendo que Ariel é diferente dos outros humanos e isso fica mais claro a medida que ele descobre alguns de seus segredos. Ela tem uma ligação com o outro mundo e possui uma escuridão que, caso desperte, pode deixar o mundo perdido.
Romeu trava uma batalha intensa tentando fazer com que Ariel confie nele e se apaixone, mas ele não esperava por uma coisa, ele também se apaixonaria por ela. Agora, cabe a Romeu impedir que a escuridão domine Ariel.

Vou parar por aqui, para saber o que acontece vocês terão de ler... kkk
Bom, esse livro ocorre em um universo completamente diferente do de Julieta Imortal. Nele ela não teve aquele mesmo final. Agora ela é a ''serva'' que os Mercenários procuram.
A narrativa é dividida entre Romeu, Julieta (que aparece pouco) e Ariel. Os capítulos mais interessantes são narrados por Romeu, os de Ariel chegam a ser um pouco ''massantes'', ela é muito deprimida, possui uma extrema baixa autoestima. Acho que a narração poderia ser feita somente entre Romeu e Julieta, como no livro anterior.
Durante a leitura descobrimos segredos, mistérios e temos algumas surpresas... No começo achei a leitura um pouco massante, mas depois ela fluiu. É um livro cheio de realidades alternativas.
Devo dizer que o livro não foi o que eu realmente esperava, achei que nele Romeu teria uma segunda chance e Julieta continuaria com seu final feliz, mas ele ocorre em outra realidade como eu disse anteriormente.
Apesar de ver muitas críticas negativas em relação ao livro, eu gostei. Assim como gostei de Julieta Imortal. Acho que realmente vale a pena ler o livro pelas surpresas do final! kkkk
Por isso minha classificação é 4 estrelas. Vale a pena pelas surpresas, chega a ser envolvente, uma história boa para a distração, mas não chega a ser excelente, já li livros muito melhores... Acho que essa classificação se aplica bem.




Um conselho, leiam os dois o mais próximo possível, eu li no começo do ano passado o primeiro e no final o segundo, acabei esquecendo alguns fatos. Lendo os dois com curto espaço de tempo, fica mais fresco na memória.
Recomendo o livro! É uma boa pedida para quem quiser ver uma nova versão do clássico de Shakespeare.

Aqui trago alguns trechos do livro e o Book Trailer:


''Farei os votos, as marcas mortais, e enviarei minha alma para o corpo morto de outra pessoa. É assim que os mercenários agem - habitando nos mortos...'' (Pág. 7)

''Fui um tolo em acreditar que os Embaixadores seriam diferentes dos Mercenários. Por quase mil anos, fui governado por dor e medo, e meu novo mestre é tão cruel como o antigo. Os que trazem a luz simplesmente têm maiores benefícios''. (Pág. 63) 


''A vida após a morte é um pesadelo. O inferno é saber que talvez você nunca mais acorde''.(Pág. 65)


''Ela me salvou, me transformou num homem bom pela primeira vez. E, agora, vou salvá-la. Sei o que tenho de fazer. A resposta sempre esteve à minha frente, esperando que o amor a trouxesse para a luz''. (Pág. 206)



Leiam Romeu Imortal! Creio que irão gostar!

Por hoje é só...
Beijinhos


4 comentários:

  1. Estou esperando o meu chegar..srrs..ganhei em um Top comentarista...a história parece linda..

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Tudo bom?
    Parabéns pela resenha... Eu li apenas o Julieta Imortal... Romeu ainda não li...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii

      Obrigada! =)
      Eu gostei bastante dos dois livros...

      Que bom que você gostou.
      Pode deixar!

      Beijos

      Excluir