A Fada - Carolina Munhóz

| |
Boa tarde!

Hoje trago a vocês a resenha de uma autora parceira do blog que eu amo, Carolina Munhóz! Trata-se do livro A Fada.
Esse foi o primeiro livro da autora... Lançado anteriormente pela Editora Novo Século e atualmente foi lançado em edição definitiva pela Fantasy - Casa da Palavra.
A minha edição é a da Novo Século, mas vou falar aqui também um pouco sobre a outra.

Mas, vamos a resenha...

O livro conta a história de Melaine Aine das Fadas, ou Mel, uma garota que ganhou presentes diferentes em seu aniversário de 18 anos. Lógico que, o objetivo inicial era uma festa, mas sua vida resolveu passar por uma reviravolta.
Nessa mesma noite, ela ganha o falecimento de seu pai, o abandono de sua mãe (para governar o mundo das fadas), uma estranha tatuagem e a descoberta de que não é humana e sim, uma fada. Mas ela não é uma fada comum, é a princesa delas e futuramente, a rainha.
Após todas essas descobertas e acontecimentos, Mel passa a viver sozinha em Londres, frequentando a Trafalgar Square e visitando seus amigos Olinda e Vicento, donos de um pub próximo à praça. Mel não pode ir para Fairyland, a dimensão das fadas, até descobrir a missão que ela tem na vida.
Ela está ficando impaciente e, durante um feitiço, vê o par de olhos de um rapaz que, ela passa a acreditar que poderá ajudá-la a descobrir seu destino.
Mel acaba esbarrando um dia com o dono desse par de olhos em Trafalgar, mas não consegue se aproximar em razão do rapaz estar fugindo alucinadamente de alguma coisa.
Ao ir até a floresta, próxima a sua casa, Mel recebe um convite para ir até Fairyland. Até cumprir sua missão, essa é a única forma de entrar na dimensão, através de um convite. Após discutir com a mãe, Mel volta para a dimensão dos humanos durante uma forte tempestade. Assustada e desorientada, ela acaba se envolvendo em um acidente.
Ao acordar, Melaine está em um lugar estranho, porém seguro. E seu salvador nada mais é que, o dono dos olhos de sua visão. Arthur Wales é um homem misterioso e encantador, um jovem bruxo descendente de uma poderosa família. Agora, os dois terão que ajudar um ao outro. Mas será que Arthur possui as respostas sobre o futuro de Mel? Juntos, eles passarão por inúmeras coisas, arrematando tudo com uma história de amor única.

Vocês devem estar pensando: Pronto, ela contou tudo!... Que nada! Muitas coisas acontecerão...
O livro é extremamente marcado por reviravoltas... Traz uma leitura simples, tranquila e rápida.
Amei a forma como Mel vai descobrindo sua missão, como ela vai crescendo a medida que o livro se desenvolve. Arthur tem uma enorme importância na história.
Amo livros de fantasia e, com certeza A Fada não decepciona. Acho muito legal o tema de fadas, que agora que estou vendo que está sendo mais difundido.
Ah! Uma coisa... Se preparem para as reviravoltas! Tem um final completamente inusitado...

Como eu disse, a minha edição é a da Editora Novo Século, que eu achei que fez um design lindo no livro. Estão de parabéns.
A Fantasy fez uma edição maravilhosa também e traz um conto exclusivo baseado no outro livro da autora, O Inverno das Fadas (esse livro foi o primeiro que li da autora e foi ele o responsável por me fazer dar outra chance a literatura nacional, é de tirar o fôlego, 5 estrelas).

Livro recomendadíssimo, leve e interessante. Carolina escreve muito bem!
Em minha classificação, dou 4 estrelas para o livro.



Ele realmente é muito bom e vocês não podem deixar de ler!

Por hoje é só...
Beijinhos


14 comentários:

  1. Parabéns pela resenha...quero ler este livro, mas sei que vai demorar um pouquinho..rsrsrs..por enquanto tenho outras prioridades...


    Beijokas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Leia assim que der. Você vai gostar muito.

      Beijos

      Excluir
  2. Amei a resenha!
    Acabei de ler O Inverno das Fadas e gostei tanto que já estou preparando minha resenha. Ansiosa p ler A Fada \o/ tenho certeza que irei gostar muito.

    Bjs
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!
      Eu tb amei O Inverno das Fadas! Carolina Munhóz arrasa em seus livros!

      Beijos

      Excluir
  3. Ah, que fofo. Não conheço. Juro, e olha que tento ser bem atualizada com relação a livros. Mas eu quero ler :/
    Estou seguindo. Beijão.

    - Vitamina de Pimenta -
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pode ser que você até conheça mas com a nova edição.
      Isso, leia sim!
      Beijos

      Excluir
  4. Temos que dar chance aos livros nacionais porque eles nos surpreendem e muito ;)
    Já estou seguindo o blog colega de Ordem hasuhauhs' Parceria? hehe

    Abrç'z e cuide-se bem \õ
    tenerdificando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpreendem muito mesmo! Estão cada vez melhores.
      kkkkkkkkkkk Claro! Me mande e-mail! kkk

      Beijos

      Excluir
  5. Olá! Não é o tipo de livro que eu leia, mas fiquei interessada! Parabéns pela resenha e também gostei muito da capa..
    Beijos
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Obrigada! Gostei muito do livro.
      Beijos

      Excluir
  6. Fiquei apaixonada pela capa do livro *-*

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda não?!
      A da edição definitiva é maravilhosa tb!

      Excluir
  7. Vou ver se leio, quero ler algo diferente do que estou acostumada a ler ^^

    ResponderExcluir