Qual Seu Número? - Karyn Bosnak

| |
Bom dia a todos!!! 

Me desculpem pelo sumiço, mas eu tinha uma viagem para Paranaguá e estava arrumando minhas coisas. 
Bom, hoje trago para vocês a resenha do livro Qual Seu Número?, de Karyn Bosnak, lançado pela Editora Novo Conceito. 

Então vamos à resenha... 

Delilah Darling é uma mulher de 29 anos que entra em pânico ao ler uma reportagem que afirma que toda mulher tem, em média 10,5 homens durante a vida. O problema é que, Delilah já teve quase o dobro desses homens. 
Apavorada com a perspectiva de seu número aumentar com o passar dos anos, Delilah resolve procurar seus ex-namorados com a esperança de que um deles seja o amor de sua vida. 
Para isso, ela conta com a ajuda de Colin, seu lindo vizinho. 
Na jornada atrás de seus antigos namorados, muitas confusões acontecem. Na lista temos de tudo, por exemplo, um cara viciado em fantoches, um homem obcecado pelo próprio cachorro, irmãos gêmeos completamente caipiras, e por aí vai. Mas é nessa viagem que Delilah acaba descobrindo mais sobre si mesma e sobre seus sentimentos, o que acaba sendo uma grande lição de vida para ela. 

Eu amei o livro! Delilah se mete em várias confusões, uma mais engraçada que a outra. Até clínica de reabilitação entra para a história! Kkkkk 
A narrativa é rápida e leve. Feita em primeira pessoa. O que nos permite conhecer Delilah em toda sua ‘’glória’’. Creio que por isso o livro funciona tão bem, nos permite conhecer a fundo a personagem principal. 
Uma coisa garantida nesse livro é a risada! 
Além da protagonista, o livro conta também com outros personagens memoráveis, como a mãe irritante, a melhor amiga que tenta colocar juízo em sua cabeça, o avô adorável que decide encontrar o amor novamente, isso sem falar na fila de ex-namorados, um pior que o outro. E claro, Colin! O que eu posso dizer dele? (suspiros) Lindo! 
Vale destacar que o livro, além de divertido, traz uma mensagem bastante positiva: O importante é ser você mesma, independente do que os outros irão pensar. No livro, Delilah custa, mas aprende a aceitar a si mesma como é. 
É um livro engraçadíssimo, com altas pitadas de humor. 

Existe também uma adaptação cinematográfica para o livro. Ele é muito engraçado também, porém, existem diversas mudanças. Como o nome da protanista mudar de Delilah para Allison, os ex-namorados também mudam. Mas a essência continua a mesma. Os dois estão recomendadíssimos!! Abaixo trago o trailer para vocês...








Por hoje é só. 
Beijinhos


2 comentários:

  1. Nossa, com sua empolgação dá até vontade de ler! ^^
    Só acho essas personagens de livros de comédia/romance meio tontas demais para perceber o que estão fazendo de errado... Sei lá. hahahaa
    Às vezes também devo ter sido bem bobinha :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Sabe o que é Luene... Eu ri muito com esse livro! kkkk

      Ahhh são mesmo! Mas nesse livro, é o que dá o toque especial, isso que rende a comédia..

      Beijos

      Excluir